segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CARGA TRIBUTÁRIA

por Emanuel Cancella

A indústria nacional, se arvorando em nome do povo, ocupa espaços de destaque na mídia para dizer que não suporta a carga tributaria. Os trabalhadores, que na verdade pagam preponderantemente pelos tributos, não têm onde reclamar nem como descarregar os impostos.
Os empresários se utilizam de uma série de artifícios legais e ilegais para se safar do fisco. Digo ilegal, porque procurem saber quem são os grandes sonegadores de impostos neste país! O trabalhador não tem como se safar: no salário desconta o imposto de renda na fonte e recebe toda a carga tributaria embutida nos preços de produtos e serviços.
O triste é ver o trabalhador, a vítima do tributo no país, sendo utilizado pelo empresário e pelo banqueiro, os grandes beneficiários e sonegadores dos tributos. Grande parte dos trabalhadores é contra a CPMF, fazendo o jogo dos empresários e banqueiros que não teriam como fugir do imposto do cheque.
Além disso, o governo já tentou criar novas alíquotas do imposto de renda para pegar de fato quem tem renda. Incrível é que o trabalhador, que não tem renda e paga o imposto na fonte, fez coro com os empresários, e diz: “ Não suportamos mais impostos! “.
Não passou também o imposto sobre as grandes fortunas e o último combate para tirar dinheiro de imposto dos ricos é o aumento do IPI dos carros de luxo.
Nenhum trabalhador espere apoio da mídia para a injustiça tributária que sofre, pois a própria mídia, de forma “legal”, com a complacência do governo federal, praticamente nada paga pelas concessões de rádio e televisão. Realmente a carga tributaria é muito alta no país para quem paga; e um verdadeiro paraíso fiscal para a mídia os empresários e banqueiros!

RIO DE JANEIRO, 06 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário