sábado, 13 de agosto de 2011

PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO X CAPITÃO AMÉRICA

por Emanuel Cancella

Quis o destino que a estréia de nossa animação nos cinemas do Rio da campanha "O Petróleo tem que ser nosso!" se desse no intervalo do lançamento do filme "Capitão América." Pra quem não sabe o Capitão América foi lançado em 1941, o Capitão América foi o maior de uma onda de super-heróis surgidos sob a bandeira do patriotismo norte-americano para levantar o moral dos soldados americanos durante a guerra contra os nazistas.

No intervalo do filme do maior super herói americano quem for aos cinemas vai assistir nossa animação e ao final a um afinado coro de criancinhas gritando: O petróleo tem que ser nosso! Não sei se o capitão América vai se sentir incomodado mais as Barcas S.A. depois de veicular por um dia nossa animação mandou tirar do ar. Ligamos para a empresa para obter resposta da proibição e desligaram o telefone.

Será que essa atitude das Barcas S.A. tem ligação com a denuncia do Wikileaks publicado em O Globo – 13/12; FSP – 13-12; blog Carta Capital ",,, É preciso cuidado para não despertar o nacionalismo dos brasileiros"...

Os americanos são os que mais cobiçam o nosso petróleo principalmente o pré-sal, também pudera eles só tem petróleo para dois anos.

Se no norte da África no oriente médio eles tem que ir a guerra para se apossar do petróleo. Na Venezuela eles já conseguiram derrubar Hugo Chaves que voltou 24 horas depois, mas continuam a campanha de satanização de Chaves. Pra que não sabe a Venezuela e possuidora de grandes reservas de petróleo e agora segundo a OPEP teria passado a Arábia Saudita e assumido a liderança global em reserva de petróleo.

No Brasil o inimigo mora ao lado ao lado do governo, pois é o ministro de Minas e energia Edson Lobão que quer retomar os leilões de petróleo ainda em 2011. Se lá fora tem que ter guerra, derrubada de governo aqui no Brasil é o próprio ministro que pede leilão.

No debate presidencial eleitoral nem Dilma nem Serra quiseram assumir a paternidade dos leilões. Se o debate é eleitoral é uma coisa séria não haverá mais leilão de petróleo no Brasil. Até porque leilão é privatização!

RIO DE JANEIRO, 13 de agosto de 2011

2 comentários:

  1. Quanto vc recebe pra publicar textos governistas elogiando a postura dessa máquina de fazer dinheiro chamada Petrobras? Vc é patético!

    ResponderExcluir
  2. Recebo: suspensão; demissão;espancamento em protesto; prisão, processo na policia federal na policia militar.
    Emanuel Cancella

    ResponderExcluir