terça-feira, 19 de março de 2024

Ele ex juiz Sergio Moro julgava, ela a esposa advogada, Rosangela Moro ganhava!

por Emanuel Cancella


A esposa do ex-juiz Sérgio Moro trabalhava para o PSDB e a Shell.

A “justiça” não acha que Moro seja suspeito e nem haja impedimento legal em chefiar a Lava Jato, que investiga a Petrobrás, sendo que sua esposa, a advogada Rosangela Moro, trabalha para o PSDB e a Shell (3,4).

A Lava Jato não prendeu nenhum tucano ou membro do PSDB. Aécio Neves, recordista em denúncias na Lava Jato, nunca foi preso nem nenhuma de suas delações vazaram para mídia, mesmo que estejamos falando do mais citado em corrupção na Lava Jato. E Aécio, como deboche ainda cobrava arrependimento de Lula (1). 

Desconfiando que a Lava Jato só investigava a gestão petista na Petrobrás, em 2016, Enquanto Coordenador da Federação Nacional dos Petroleiros - FNP denunciei ao MPF a omissão da lava Jato, então chefiada por Moro em relação a gestão criminosa na gestão dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás.  Veja denuncia na integra, até hoje sem resposta (2).

Outro fato que chama atenção é a lei do trilhão, conhecida também como “MP da Shell”, quando Michel Temer articulou pessoalmente e sancionou a lei que isenta em impostos, um trilhão de reais, as petroleiras estrangeiras (5). A Lava Jato nada falou, seria por força do contrato da esposa de Moro com a Shell? 

Temer/Bolsonaro permitem que Shell produza 400 mil barris de petróleo por dia no Brasil sem pagar imposto algum (6). Esse petróleo é suficiente para abastecer a Grécia com folga (7).

O silencio da Lava Jato seria por conta do contrato da advogada esposa de Moro, Rosangela Moro? 

Fonte: 1 -  https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm     

2 - https://jornalggn.com.br/petroleo-e-gas/federacao-nacional-dos-petroleiros-pede-que-lava-jato-seja-investigada/

3 - https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb

4 - http://blogdafolha.blogspot.com/2015/09/afinal-dr-moro-quanto-sua-esposa.html

5- https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/11/camara-aprova-texto-base-da-mp-que-beneficia-petroliferas-estrangeiras-com-r-1-tri-em-isencoes-1

6 - https://www.brasil247.com/economia/temer-bolsonaro-permitem-que-shell-produza-400-mil-barris-de-petroleo-por-dia-no-brasil-sem-pagar-imposto-algum

7 - https://www.indexmundi.com/map/?v=91&l=pt

Rio de Janeiro, 19 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella      

Nenhum comentário:

Postar um comentário