domingo, 17 de março de 2024

A não punição do crime de extorsão de Moro e Dallagnol e o afastamento do juiz Eduardo Appio enlameia a 13ª vara de Curitiba!

por Emanuel Cancella

Um escândalo que envolve o TRF 4, o clã Moro que resultou na punição administrativa do juiz Eduardo Appio que foi afastado da 13 ª vara de Curitiba (2).

O que gerou a punição administrativa de Eduardo Appio foi uma pseuda ameaça através de áudio de Appio ao João Eduardo Barreto Malucelli, filho do desembargador, Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

João Malucelli que é sócio do ex juiz Moro e de sua esposa a advogada Rosangela Moro e tambem namorado da filha do casal Moro, Júlia Wolff Moro (3).   

Mas a pericia diz que a voz do áudio não é de Eduardo Appio, mas a punição de Appio continua valendo (1).

Se Eduardo Appio foi punido até agora a Policia Federal não apurou e o STF não julgou a extorsão de Moro e Dallagnol que segundo o advogado da Odebrechet, o espanhol Rodrigo Tacla Duran que declarou em audiência virtual com o juiz Eduardo Appio (4): Paguei a Lava Jato de Moro e Dallagnol, US$ 712 mil para não ser preso (5).

Moro chamou Duran de aventureiro e fora da lei, mas foi o jornalista Luis Nassif que publicou em seu jornal GGN: Duran fez deposito na conta da advogada, esposa do juiz Moro, Rosangela Moro (7).

A lava Jato empunhou lema que até virou filme: Policia federal a lei é para todos (6)! Acho que a lei para todos foi só no filme!

Fonte: 1 - https://www.metropoles.com/brasil/lava-jato-pericia-contradiz-pf-e-diz-que-voz-gravada-nao-e-de-appio

2 - https://www.conjur.com.br/2023-jul-17/cnj-mantem-eduardo-appio-afastado-13-vara-curitiba/

3 - https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2023/05/24/advogado-genro-e-socio-de-moro-quem-e-joao-malucelli-que-recebeu-ligacao-do-juiz-da-lava-jato-conforme-investigacao-do-trf-4.ghtml

4 - https://www.cnnbrasil.com.br/politica/tacla-duran-presta-depoimento-a-justica-federal-e-acusa-extinta-operacao-lava-jato/

5 - https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

6 - https://www.amazon.com.br/Pol%C3%ADcia-federal-lei-para-todos/dp/8501110523

7 - https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/

Rio de Janeiro, 17 de março de 2024.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA   

Tik Tok: emanuelcancella     

Nenhum comentário:

Postar um comentário