terça-feira, 18 de maio de 2021

Enquanto o governo ignorava a oferta de vacina, Bolsonaro negociava a compra de cloroquina!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=F84o7LDsOf8


O governo Bolsonaro ignorou cinco ofertas da Pfizer, em 2020, e deve receber 4,5 milhões de doses de vacina a menos, até junho.

Caso propostas feitas em agosto tivessem sido aceitas, País poderia ter recebido até 1,5 milhão de doses do imunizante ainda em 2020 (1):

O gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, confirmou em seu depoimento aos senadores da CPI da Covid que o governo de Jair Bolsonaro rejeitou três ofertas de 70 milhões de doses da vacina Pfizer/BioNTech, cujas primeiras doses poderiam ter sido entregues em dezembro de 2020 (3).

Tudo muito bem orquestrado para desovar a cloroquina, com a campanha nas ruas: “Não temos vacina, mas temos cloroquina!”.

Quantas milhares de vidas seriam poupadas com as vacinas, oxigênio, leitos de UTI, distanciamento isolamento social e máscara?

Não dá para o Bolsonaro botar tudo na conta do ministro da Saúde, Pazzuelo.

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.  

Fonte: 1 - https://www.infomoney.com.br/politica/governo-ignorou-5-ofertas-da-pfizer-em-2020-e-deve-receber-45-milhoes-de-doses-a-menos-de-vacina-ate-junho/

2 - https://oglobo.globo.com/brasil/ernesto-confirma-que-bolsonaro-participou-de-estrategia-internacional-para-compra-de-cloroquina-1-25023038

3 - https://agenciaaids.com.br/noticia/cpi-da-covid-executivo-da-pfizer-confirma-que-governo-bolsonaro-ignorou-ofertas-de-70-milhoes-de-doses-de-vacinas/

 

Rio de Janeiro 18 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella     

Nenhum comentário:

Postar um comentário