quinta-feira, 20 de maio de 2021

CPI tem que tirar Bolsonaro, caso contrário, vai morrer muita mais gente!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=H6yzKFNWj7w

Na CPI da Covid, os senadores bolsonominions criticam a CPI, alegando que o fundamento dela é tirar Bolsonaro. Não tenho dúvida de que a esperança dos brasileiros é a CPI afastar Bolsonaro, já que, se esperarmos 2022, vamos multiplicar os mais de 430 mil mortos que temos hoje; milhares de portadores de seqüelas; famílias esquartejadas, etc. Isso porque os porta-vozes de Bolsonaro, na CPI, querem ainda legitimar, junto a OMS e revistas especializadas, a Cloroquina, desdobramento da mudança na bula.

Lembrando que a Cloroquina é um excelente medicamento que, há mais de meio século, vem sendo aplicado no mundo com sucesso em varias doenças, principalmente na Malária. Mas não na Covid -19, muito pelo contrário, nela é contra-indiciada, e tanto a OMS como a Fiocruz ainda dizem que a Cloroquina pode causar efeito adverso (1,2).

Enquanto Eduardo Pazuello assume a irresponsabilidade do ministério da Saúde, que, na sua gestão, levou a mais de 430 mil mortes, Bolsonaro, de boa, mantém sua posição de ser contrário ao protocolo da OMS no distanciamento social e uso da mascara. E, na aquisição de vacinas, continua o conta-gota, num claro intuito de desovar a Cloroquina, além de tentar emplacar suas teses sem respaldo científico, como a de que ‘melhor vacina’ contra a covid-19 é pegar a doença (3) ou de imunidade de rebanho, quando uma grande parte da população é infectada e se torna imune (4). 

Donald Trump guru de Bolsonaro levou os EUA a calamidade na pandemia foi defenestrado e hoje os EUA são referencia no trato da Covid.

Então vamos esperar 2022 ou aproveitar a CPI para tirar Bolsonaro?

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário. 

.Fonte: 1 - https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/02/04/fiocruz-classifica-como-fake-news-eficacia-da-cloroquina-contra-covid-19.htm

2 - https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/03/02/oms-cloroquina-nao-funciona-contra-a-covid-19-e-pode-causar-efeitos-adversos   

3 - https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2020/12/23/bolsonaro-diz-que-melhor-vacina-contra-a-covid-19-e-pegar-a-doenca.ghtml

4 - https://coronavirus.saude.mg.gov.br/blog/100-imunidade-de-rebanho#:~:text=A%20%E2%80%9Cimunidade%20de%20rebanho%E2%80%9D%20faz,o%20agente%20causador%20da%20doen%C3%A7a.

 

Rio de Janeiro 20 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella     

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário