domingo, 9 de maio de 2021

Bolsonaro leva o Rio à falência mesmo com o pré-sal e virou mensageiro da chacina de Jacarezinho!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=1uOsf97L0D4


O Rio de Janeiro, juntamente com São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, forma a bacia onde está localizado o pré-sal.

O pré-sal tem reconhecimento internacional, tanto que ganhou quatro prêmios OTC, considerados o “Oscar” da indústria do petróleo (1).

E, como prova de sua pujança, o pré-sal é a maior descoberta petrolífera do mundo contemporâneo e já responde por 70% da produção nacional de petróleo (2).   

Inclusive o mundo do petróleo cogita de o Brasil, por conta do pré-sal, fazer parte da Organização Mundial dos países produtores de petróleo - Opep. (2).

 O Rio de Janeiro, no governo de FHC, foi base única da indústria naval Entretanto, em nome do menor preço e de prejuízo econômico e social imensurável para o país, FHC mandou construir, no estrangeiro, navios plataformas e sonda de perfuração, um dos três melhores negócios do mundo.

 Lula, em cujo governo se desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal, retomou a indústria naval destruída por FHC e agora turbinada pelo pré-sal. Lula, através da Lei de Partilha nº 12.351/10, tornou obrigatória a construção naval no país.  

E mais, os governos do PT ampliaram para vários estados a indústria naval, hoje destruída pela Lava Jato e seu fajuto combate à corrupção, contando com aval de Temer e Bolsonaro que, da mesma forma que FHC, entregaram a indústria brasileira para o exterior (4).  

O golpista Michel Temer começou a destruição da indústria naval e Bolsonaro consolidou essa destruição. E assim, parte importante da renda do pré-sal, a indústria naval, transformou-se em investimentos gigantes, arrecadação monstruosa de impostos, empregos de qualidade e renda, mas para os gringos.

E agora, mesmo com o pré-sal, o Rio está falido e vai aderir ao novo regime de recuperação fiscal e terá alívio de R$ 4,5 bi em 2021, ou seja, esses incompetentes, Temer e Bolsonaro, quebraram as finanças e conseguiram levar o Rio a falência mesmo com o pré-sal(3).

 E tomamos conhecimento que Bolsonaro se encontrou com o governador do Rio, Claudio Castro, 12 horas antes da chacina do Jacarezinho. Se o governador do Rio não informou a Bolsonaro da operação no Jacarezinho, no dia seguinte, enganou o presidente, seu aliado. Se, por outro lado,  Claudio Castro comunicou ao presidente, tinha que ser impedido por Bolsonaro, pois o STF proibiu esse tipo de ação durante a pandemia (8). 

A defensora pública do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Maria Julia Miranda, disse sobre a Operação no Jacarezinho: 'Com 28 mortos não pode ser considerada eficaz' (5).

 Fala do vice-presidente, Hamilton Mourão: “Tudo bandido!” (7). Agora tomamos conhecimento do levantamento que desmente Polícia Civil: “1/3 dos mortos na chacina do Jacarezinho não tinha processos criminais” (6).

 Pasmem! Bolsonaro ganhou as eleições no Rio de Janeiro, nos dois turnos (9). Imagine se perdesse!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.   

  Fonte: 1 - http://spebrazilfpsosymposium.com.br/petrobras-recebe-o-4o-premio-otc/#:~:text=Instala%C3%A7%C3%A3o%20de%20quatro%20FPSOs%20em,Distinguished%20Achievement%20Award%20for%20Companies.   

2 - https://exame.com/negocios/pre-sal-ja-responde-por-70-da-producao-de-petroleo-no-brasil/

3 - https://valor.globo.com/brasil/noticia/2021/04/21/rio-vai-aderir-ao-novo-regime-de-recuperacao-fiscal-e-tera-alivio-de-r-45-bi-em-2021.ghtml

4 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

5 - https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/05/06/defensoria-publica-coletiva-jacarezinho.ghtml

6 - https://www.brasil247.com/brasil/nove-dos-28-mortos-no-massacre-do-jacarezinho-nao-tinham-processos-criminais-na-justica-do-rio-de-janeiro

7 - https://oglobo.globo.com/rio/tudo-bandido-diz-mourao-sobre-mortos-em-operacao-no-jacarezinho-25007550

8 - https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/06/05/fachin-proibe-operacoes-em-favelas-do-rio-durante-a-pandemia.ghtml

9 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%A3o_presidencial_no_Brasil_em_2018_no_Rio_de_Janeiro#:~:text=Jair%20Bolsonaro%20venceu%20a%20elei%C3%A7%C3%A3o,67%2C95%25%20dos%20votos.

 

Rio de Janeiro 09 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário