domingo, 7 de fevereiro de 2021

Quem denunciou Moro, inclusive através de livro, em 2017, está condenado e o juiz numa boa! Vale a Pena Ver de Novo matéria publicada em 19/12/21.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=R-mg9iC2b8Q


E o mais grave: toda a armação que o então juiz montou está em plena validade. Tanto que Bolsonaro se elegeu porque o ex-presidente Lula foi preso pelo então juiz, Sergio Moro, na véspera da eleição, sem provas. Na ocasião, Lula era líder em todas as pesquisas e, para aqueles que não acreditam na armação, Moro logo virou ministro da Justiça de Bolsonaro e ainda teve, do presidente eleito, a promessa de ser indicado ministro do STF (1). 

Apesar do escândalo, nada aconteceu com Bolsonaro e Moro! 

O The Intercepet Brasil chegou a denunciar o então juiz Sergio Moro, provando  com áudios que, ao invés de juiz, Moro funcionava como assistente da acusação (3).    

Em 10/06/19, com base nas denúncias do Intercepet, o Conselho Nacional da OAB, por unanimidade, pedira o afastamento de cargos públicos dos chefes da Lava Jato, então juiz Moro e procurador Deltan Dallagnol, para que tivessem um julgamento justo e não usassem a máquina pública em proveito próprio. Também nada aconteceu a eles e assim continuaram a conspirar contra a Petrobrás e o Brasil (2):   

- A Lava jato destruiu a economia nacional em poucos meses (4).

- A lava Jato destruiu a indústria naval brasileira (5).

-  A Lava Jato, chefiada pelo então juiz Sergio Moro, condenou milhões de brasileiros ao desemprego (6,7).

E não é só o desemprego em si, a Lava Jato, em nome do combate à corrupção, transferiu, para os gringos, bolhas gigantes de empregos como a da engenharia nacional e da indústria naval.

- Na Petrobrás, os efeitos dessa farsa do combate à corrupção, que tem como emblema os dutos da empresa despejando dinheiro ao invés de petróleo, fizeram, por um lado, enriquecer a Globo via, Jornal Nacional, através de picos de audiência e, por outro, empobrecer a imagem da empresa, facilitando sua privatização, na verdade, o principal objetivo da Lava Jato. 

Em meu livro, mostro a farsa quando no subtítulo escrevo. “Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás”.

Em novembro de 2016, eu, enquanto petroleiro e dirigente sindical, denunciei ao MPF a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra (8).   

Na verdade, longe de querer coibir a corrupção, o trabalho da Lava Jato visa destruir a Petrobrás e a Greenfield os fundos de pensão das estatais, tudo para favorecer os gringos e os banqueiros.       

Para que não reste dúvida: Greenfield denuncia 29 ex-executivos de fundos de pensão das estatais Petros, Funcef, Previ e Valia por gestão temerária (9). Segundo a denúncia, a empresa Sete Brasil seria responsável pela fabricação de sondas de perfuração para o pré-sal e estes executivos teriam injetado bilhões de reais nesse negócio.  

O resultado da operação Greenfield é que estas sondas de perfuração, consideradas um dos melhores negócios no mundo, além dos investimentos muito altos, arrecadação gigante de impostos, empregos e renda de qualidade no Brasil, tudo isso em nome do combate a corrupção foi para os gringos, ficando para os Fundos de Pensão o envolvimento em um rombo gigante com a suspensão do negócio no Brasil.

E o pior, além de prejudicar os fundos de pensão, já que inviabilizaram seu investimento, e criaram um rombo, o combate a corrupção fez com que os trabalhadores desses fundos de pensão passassem a pagar  por esse rombo, mesmo sem nunca terem sido gestores do fundo e de nada tivessem contribuído para o prejuízo. 

No caso da Petros, os petroleiros ativos e aposentados estão pagando com 13% de seus salários, de forma vitalícia, por esse desvio na Petros.   

E se as operações Lava Jato e Greenfield estivessem realmente preocupadas com rombo nos fundos de pensão dos trabalhadores, tinham impedido o então assessor do candidato, Bolsonaro, Paulo Guedes, de ser ministro, o trancafiado e cobrado pelo rombo.

Isto porque Paulo Guedes montou uma quadrilha, junto com seu assessor, Esteves Colnago  e outros, que deu um rombo de R$ 6.5 BI nos fundos de pensão, entre eles o da Petros (10,11). 

O ex-juiz agora virou empresário:” O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro foi anunciado como sócio-diretor da consultoria norte-americana de gestão de empresas Alvarez & Marsal” (15). 

Para tentar me calar, quando eu era então coordenador do Sindipetro-RJ,  o tucano Pedro Parente me interpelou (13). E o MPF, a pedido de Moro, me intimou por duas vezes, uma delas na véspera do lançamento de meu livro, mas o livro saiu em janeiro de 2017 (14).

 Tentaram, na ação, um acordo de silêncio entre as partes, eu e Sergio Moro, mas eu  não concordei, então me condenaram por crime de Calúnia (possíveis ataques à honra do juiz Moro).  

 Recorri da condenação em primeira instância e repito (12): Não vão me calar!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Fonte: 1 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

2 - https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,oab-recomenda-por-unanimidade-afastamento-de-moro-e-deltan,70002864190

3 - https://theintercept.com/2019/06/09/chat-moro-deltan-telegram-lava-jato/

4 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/12/documentario-lava-jato-acabou-economia.html

5 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

6 - https://www.brasildefato.com.br/2017/07/19/belluzzo-lava-jato-e-carne-fraca-produziram-5-a-7-milhoes-de-desempregados/

7 - https://www.cut.org.br/noticias/operacao-lava-jato-destruiu-milhoes-de-empregos-e-colocou-setores-em-recessao-9625

8 - https://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

9 - https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2020/01/720204-greenfield-denuncia-29-ex-executivos-de-fundos-e-pede-reparacao-de-r-16-bilhoes.html

10 - https://oglobo.globo.com/brasil/mpf-investiga-paulo-guedes-assessor-de-bolsonaro-por-suspeita-de-fraudes-em-fundos-de-pensao-de-estatais-23145487

11 - https://revistaforum.com.br/politica/paulo-guedes-promove-assessor-denunciado-por-rombo-de-r-55-milhoes-em-fundos-de-pensao/  

12 - Ação Penal Nº 0178170-29.2017.4.02.5101/RJ  Mandado Nº 510003871779 

13 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2016/12/emanuel-cancella-e-quem-pergunta-o-juiz.html

14 - https://bemblogado.com.br/site/o-mpf-tentou-me-intimidar-mas-o-livro-saiu-a-outra-face-de-sergio-moro/

15 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/11/30/moro-e-contratado-como-diretor-de-consultoria.htm

 

Rio de Janeiro 19 de dezembro de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA       

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário