segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

FHC ao privatizar quase foi fuzilado, agora na venda da refinaria querem atear fogo em sindicato!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=U8pgv5TONbQ


 Jair Messias Bolsonaro e seus Crimes no Exército - Ataque Terrorista, Indisciplina, Prisão e Expulsão do Exército Brasileiro (16)

 Trabalhadores do Brasil, uni-vos! Bolsonaro quer nos matar! A conjuntura política mostra que só os movimentos sindicais, sociais e estudantis, juntos, nas ruas, têm condição de vencer o fascismo de Bolsonaro. 

 Foi assim nas Diretas Já, no Fora Collor e no golpe do Fora Dilma.

 Para combater e vencer o fascismo de Hitler, na segunda grande guerra, a aliança dos EUA aos comunistas da então URSS foi fundamental. 

Não podemos esquecer que muita gente, na Alemanha, inicialmente minimizava o poder de Hitler, achando que, na hora certa, as instituições poderiam barrá-lo. O mesmo se diz de Bolsonaro no Brasil. 

Também, assim como hoje, no Brasil, os banqueiros e grandes empresários apoiam Bolsonaro, também, na Alemanha nazista, empresas como a Volks, BMW, Hugo Bozz, entre outras, financiavam o nazismo (5). 

Lembrando também que o STF apoiou todos os golpes no Brasil, o último contra Dilma, em 2016. Segundo as proprias palavras do senador golpista Romero jucá: Chegou a hora “do grande acordo nacional com o Supremo, com tudo”? (3)

O nosso Congresso Nacional já está na mão de Bolsonaro que os comprou com R$ 3 BI (1).

Interessante que o teto de gastos, que barra até insumos para a pandemia, não barrou os R$ 3 BI de Bolsonaro para a compra dos parlamentares.

E Bolsonaro ainda diz que Brasil está ‘quebrado’ e que não consegue fazer nada, como desculpa para negar o Auxílio Emergencial (6).

Fiquei na dúvida no sub título da matéria se Bolsonaro quer nos destruir ou matar e optei por matar, veja por que:

Bolsonaro falou em fuzilar FHC por vender estatais e reservas petrolíferas (7). Graças à pandemia do coronavírus, o Brasil, governado por Jair Bolsonaro, cumpre aquela profecia e já tem seus 30 mil mortos também prometidos (8). Na pandemia já ultrapassamos os 230 mil óbitos (19). 

Bolsonaro, e sua política econômica desastrosa, levou-nos, segundo o IBGE, a 14 milhões de desempregados (2). Estes além de desempregados vão ficar sem Auxílio Emergencial, só pode ser para matá-los de fome. 

No Brasil estão morrendo mais de 1000 pessoas por dia de Covid. Como Bolsonaro ainda tem 2 anos de governo, são 730 mil pessoas em potencial óbito.

Até porque, consultado pelo UOL, o ministério da Saúde disse que a vacinação contra a covid-19 ainda deve entrar em 2022.

Em relação à vacina:  

“O presidente Jair Bolsonaro é o único líder político da História a desencorajar a vacinação, afirma o historiador francês Laurent-Henri Vignaud, autor do livro Antivax - Resistência às vacinas do século 18 aos dias de hoje e professor da Universidade de Borgogne” (3). 

Os trabalhadores brasileiros estão como os alemães achando que alguma coisa vai acontecer para barrar Bolsonaro. 

Os golpistas Michel Temer e Bolsonaro já fizeram a reforma Trabalhista e Previdenciária que resultaram no recorde de desemprego.

E agora Bolsonaro colocou na pauta do Congresso, que “comprou”, a reforma administrativa; sobre a venda do patrimônio público:  “Quero privatizar todas, e o presidente está conosco”, diz Guedes sobre estatais (9,10). 

E o pior, os trabalhadores estão sem rumo. Sabemos que muito dirigentes sindicais e trabalhadores alimentaram o anti-petismo que elegeu Bolsonaro.

Na Petrobrás dirigentes sindicais mandavam relatórios para Lava Jato, chefiada pelo ex juiz Sergio moro, lógico, porque acreditavam na operação (14).

E foi Moro que prendeu Lula sem provas, líder em todas as pesquisas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro de quem virou ministro da Justiça e ainda teve a promessa de ser indicado ministro do STF (17,18). 

Mas não eram todos, eu mesmo, em novembro de 2016, enquanto petroleiro e dirigente sindical, denunciei formalmente ao MPF a omissão da Lava Jato em relação  à gestão criminosa de FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem reposta, veja denuncia na íntegra (11). 

Num erro histórico, a AEPT e as principais federações petroleiras, FUP e FNP,    apoiaram o Plano de Equacionamento de déficits – PED, que acarretou em desconto de no mínimo 13%, e por 18 anos, nos salários dos petroleiros ativos e aposentados por conta de rombo no fundo de pensão, mesmo que esses petroleiros nunca tivessem sido gestores da Petros.

 Nessa luta contra o PED, os petroleiros conseguiram 310 liminares que impediam esse desconto nos salários de dezenas de milhares de petroleiros.  Eis que o então presidente do STJ, João Otavio de Noronha, em decisão monocrática, em 2019, suspendeu as 310 liminares e as colocou sine die.

 Disso se aproveitaram as direções da Petros e da Petrobrás, bolsonaristas, para ainda tornar o desconto em vitalício (12,13).

 Enquanto petroleiro, ex-presidente do Sindipetro-RJ e fundador e diretor das duas federações (FUP e FNP) afirmo que ambas as federações são símbolos na luta petroleira, tanto que foi o movimento sindical petroleiro que barrou a Privataria Tucana na Petrobrás, com sua maior greve de 32 dias. E a AEPT sempre foi uma trincheira de luta em defesa das estatais,  principalmente a Petrobras. 

O problema é que, no avanço de Bolsonaro, as greves, passeatas e atos públicos ficaram muito prejudicados por conta do Isolamento Social. E, na base petroleira, começam os trabalhadores equivocadamente a se voltar contra os sindicatos. 

Hoje, 8, foi anunciada a venda da Rlam, refinaria da Bahia, e nesse mesmo dia começa a circular, nos grupos de zap, como (Radio Corredor Petroleira), revolta de petroleiros pedindo para botar fogo no Sindipetro-BA (15). Isso me parece sabotagem vinda do governo Bolsonaro para tentar imobilizar o sindicato para facilitar a privatização. 

Não podemos esquecer que Bolsonaro já agia como sabotador quando era deputado e falou em fuzilar FHC por vender estatais e reservas petrolíferas e hoje presidente faz pior (7).

 Em relação a erros, creio que cometeram a FUP/FNP/Aepet

Tenho dito: errar é humano, perdoar é divino, mas permanecer no erro é burrice.

 E com relação aos funcionários públicos e das estatais inclusive petroleiros: Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come; mas se unir, o bicho foge.

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

 Fonte: 1 - https://www.gazetadopovo.com.br/republica/eleicoes-do-congresso-planalto-libera-r-3-bilhoes-a-parlamentares-em-troca-de-voto-e-privilegia-caciques/

2 - https://www.brasildefato.com.br/2020/12/23/ibge-desemprego-bate-novo-recorde-e-aumenta-quase-40-em-seis-meses

3 -  https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55939354

4 - https://istoe.com.br/chegou-a-hora-do-grande-acordo-nacional-com-o-supremo-com-tudo/

5 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/09/12/empresas-nazismo.htm

6 - https://istoe.com.br/bolsonaro-diz-que-brasil-esta-quebrado-e-que-nao-consegue-fazer-nada/

7 - https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

8 - https://operamundi.uol.com.br/coronavirus/64996/bolsonaro-ja-cumpriu-o-que-prometeu-temos-30-mil-mortos

9 - https://www.gazetadopovo.com.br/republica/guedes-privatizar-todas-estatais-bolsonaro-apoia/

10 - https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/03/proposta-de-reforma-administrativa-chega-ao-congresso-nacional

11 - https://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

12 - https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/09/stj-suspende-310-liminares-que-cancelavam-cobrancas-extraordinarias-da-petros.html

13 - http://www.sindipetrolp.org.br/noticias/26953/stj-suspende-liminar-que-impede-desconto-extra-para-equacionamento-do-deficit-da-petros

14 - https://www.youtube.com/watch?v=B2vaiRDnAe0

15 - https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/02/08/petrobras-recebe-proposta-final-de-us-165-bilhao-por-refinaria-rlam.ghtml

16 - https://seteantigoshepta.blogspot.com/2018/08/jair-messias-bolsonaro-e-seus-crimes-no.html

17 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

18 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

19 - https://www.google.com/search?q=quantas+mortes+at%C3%A9+hoje+na+covid+19&oq=quantas+mortes+at%C3%A9+hoje+na+covid+19&aqs=chrome..69i57.23481j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Rio de Janeiro 8 de fevereiro de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA       

  

 

      

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário