terça-feira, 8 de setembro de 2020

No centenário da Universidade Federal do RJ: Viva Lula e Dilma! E fora Bolsonaro!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=RuXdN4Ky57o


Portela's tweet - "Parabéns, UFRJ! O Grêmio Recreativo Escola de Samba  Portela, através do presidente Luis Carlos Magalhães, do vice-presidente  Fábio Pavão, diretoria executiva, segmentos e componentes, parabeniza a  Universidade Federal do

 Lula foi o presidente que mais construiu universidades e escolas técnicas. Lula e Haddad foi a dupla que revolucionou a Educação no Brasil (4). 

 Lula é responsável pelo ingresso de maior número de estudantes nas universidades, principalmente de filhos de pobres. No Brasil, via Fies, Prouni e políticas de Cotas, e no exterior, via Ciência Sem Fronteiras. 

E basta olhar a cara dos estudantes da UFRJ para constatar a miscigenação e a diversidade de genero. É a cara do Brasil, dos de classe média e dos de baixa renda e livres de preconceitos! 

Nos governos do PT, os reitores das universidades públicas eram escolhidos em lista tríplice com a votação pela própria comunidade universitária. 

A UFRJ participou das pesquisas da produção do petróleo em águas profundas e do pré-sal (1).   

Vários equipamentos da produção de petróleo no mar foram desenvolvidos em parcerias com as universidades públicas, principalmente a UFRJ, como robôs, as válvulas, conhecidas como árvore de natal, que controlam o fluxo do petróleo e gás no fundo do mar, as tubulações especiais do pré-sal, etc (5,6,7).   

Já o governo de Bolsonaro, nas universidades, interferiu nas listas tríplices dos reitores e cortou verba. 

E ainda difamou as universidades, como no caso do plantio de maconha, já que o então ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que há plantações de maconha em universidades; reitores criticam ataques e retórica agressiva (2).

Depois, com ajuda de Bolsonaro, o ministro da Educação saiu fugido do Brasil com medo da Justiça (3).

Viva o centenário da UFRJ e fora Bolsonaro!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

Fonte: 1 - https://conexao.ufrj.br/2009/09/11/ufrj-sediara-centro-de-pesquisa-de-pre-sal-2/

2 - https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/11/22/ministro-diz-que-ha-plantacoes-de-maconha-em-universidades-reitores-criticam-ataques-e-retorica-agressiva.ghtml

3 - https://noticias.uol.com.br/colunas/balaio-do-kotscho/2020/06/20/weintraub-foge-da-justica-com-ajuda-de-bolsonaro.htm

4 - https://camaraptsp.org.br/lula-e-haddad-a-dupla-que-revolucionou-a-educacao-no-brasil/

5 - https://nossaenergia.petrobras.com.br/pt/energia/uso-de-robo-revoluciona-a-aplicacao-de-pintura-em-plataformas/

6 - https://www.panoramaoffshore.com.br/saiba-a-funcionalidade-da-arvore-de-natal-molhada/

7 - https://nossaenergia.petrobras.com.br/pt/energia/uso-de-robo-revoluciona-a-aplicacao-de-pintura-em-plataformas/

 

Rio de Janeiro, 08  de setembro de 2020.  

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.            

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário