quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Corrupção para valer é com os Marinhos da Globo ou com o clã Bolsonaro? Façam suas apostas!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=PtR-J4y--A0

Bolsonaro cada vez mais parecido e no caminho de Fernando Collor; entenda o porquê (13)

 A Globo apoiou e cresceu à sombra da ditadura militar, e, apesar de depois ter feito autocrítica, continuou com as mesmas práticas conspiratórias(2). 

Tanto que a Globo usou toda sua máquina para o êxito do “Fora Dilma”, quando até o campeonato brasileiro era interrompido para mostrar os atos contra ela, que aliás, também eram convocados pela Globo. 

Assim a presidenta Dilma foi afastada do governo sem cometer nenhum crime, muito menos de responsabilidade (3,4). E do golpe contra Dilma, a Globo ainda não fez autocrítica. 

Contra Lula, o diretor todo poderoso da Globo: “Após 22 anos, Boni admite que Globo armou contra Lula para eleger Collor” (5). 

Na verdade, a Globo sempre trabalhou para inviabilizar candidatos que defendem o país, pois ela quer um Brasil entreguista e vassalo de americanos e seus aliados.

 A Globo tem que responder ao conteúdo da reportagem quando, em vídeo anexo, Dario Messer, o doleiro dos doleiros, dava pacotes de 50 a 300 mil dólares, duas a três vezes por mês,  envolvendo lavagem de dinheiro, que era entregue aos irmãos Marinhos, na sede da Globo, no Jardim Botânico, no Rio (6).  

Já o clã Bolsonaro está envolvido em corrupção de  A a Z: rachadinhas, Itaipu Gaite, milícias, tráfico de drogas em avião presidencial e genocídio. Por conta dessa performance,  já foram protocolados, na presidência da Câmara, 50 pedidos de impeachment. Entretanto, apesar desse desempenho, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já afirmou que não vê motivos para levar adiante os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (7).

Agora Bolsonaro faz o maior ataque à Globo: "Corrupção para valer é com a família Marinho (1)". 

Lembrando que Lula foi preso na vespera da eleição de 2018, sem provas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro já que Lula era o favorito. E o chefe da Lava Jato, Juiz Sergio Moro, que prendeu o ex-presidente, ganhou, como reconhecimento dos serviços prestados a Bolsonaro, o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (8).    

A Lava Jato, chefiada por Moro, passou pelo menos três anos, criminosamente e diariamente, vazando delação premiada para a Globo, para o Jornal Nacional, sempre atacando Lula e a Petrobrás. Na denuncia contra Lula o procurador da Lava Jato disse ao vivo, na Globo, que não tinha provas, só convicções contra Lula (9).   

A Globo faturou alto com essas denúncias contra a Petrobrás, que, sem dúvida tinha, como finalidade, manchar a imagem da empresa para facilitar sua entrega, como foi feita com Temer e agora continuada por Bolsonaro. 

Sempre ficou clara a ira da Globo contra a Petrobrás, pois já em 2015, ano em que  a Petrobrás, pela descoberta do pré-sal, foi premiada pela terceira vez em Houston nos EUA, a Globo em editorial publicava (12): O pré-sal pode ser patrimônio inútil(14).

 E o pré-sal é maior descoberta de petróleo no mundo contemporâneo e já responde por cerca de 70% da produção nacional de petróleo, atiçando a cobiça estrangeira. E a Globo ainda não se desculpou com a Petrobrás (10).  

 Quando foi perguntado a Bolsonaro: “Presidente, por que sua esposa, Michelle, recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?” Então Bolsonaro respondeu: “Vontade de encher tua boca com uma porrada, tá? Seu safado” (11). 

Já a Globo nada responde, quando arguida a denuncia: “Por que Dario Messer, o doleiro dos doleiros, entregava pacotes de dólares aos irmãos Marinho, na sede da Rede, no Jardim botânico no Rio?” (6).  

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/midia/bolsonaro-faz-o-maior-ataque-a-globo-corrupcao-para-valer-e-com-a-familia-marinho

2 - https://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/globo-admite-erro-sobre-ditadura-e-o-resto-3841/

3 - https://www.justificando.com/2017/08/31/dilma-rousseff-foi-afastada-do-cargo-sem-ter-cometido-crime-de-responsabilidade/

4 - http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/pericia-conclui-que-dilma-nao-participou-de-pedaladas-fiscais.html

5 - https://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/apos-22-anos-boni-admite-que-globo.html

6 -  6 - https://www.youtube.com/watch?v=PNx1vi3RJfc

7 - https://www.extraclasse.org.br/politica/2020/08/maia-50-pedidos-impeachment-bolsonaro/

 

8 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

9 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

10 - https://exame.com/negocios/pre-sal-ja-responde-por-70-da-producao-de-petroleo-no-brasil/

11 - https://epoca.globo.com/brasil/bolsonaro-ameaca-reporter-por-que-milhares-de-pessoas-estao-perguntando-sobre-depositos-de-queiroz-para-michelle-24602526

12 - https://petrobras.com.br/fatos-e-dados/recebemos-o-premio-offshore-technology-conference-2015.htm

13 - https://blogs.uai.com.br/opiniaosemmedo/2020/03/30/collor-bolsonaro/

14 - https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727

 

Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.            

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário