segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Para Roberto Jeferson, Fachin é Carmem Miranda e, para Lava Jato: “Aha hu hu... o Fachin é Nosso”!


por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=13L24_NjgHo

Armado, Roberto Jefferson aconselha Bolsonaro a demitir ministros ...

Edson Fachin decidiu interromper o compartilhamento de dados entre a Lava Jato e a PGR.
O pedido do compartilhamento do arquivo da Lava Jato havia partido do PGR, Augusto Aras, e teve aval do presidente do STF, Dias Toffoli. A PGR já anunciou que vai recorrer da decisão (1,2).

Faço parte dos brasileiros que crê que temos que proteger e defender sempre nossas instituições, entre elas o STF. Entretanto, não dá para defender Edson Fachin nessa questão da Lava Jato, depois do áudio do The Intercepet Brasil que mostra claramente a submissão criminosa de Fachin à Lava Jato - “Aha hu hu... o Fachin é nosso”!
(3).
Se Fachin tivesse o mínimo de vergonha na cara, não como ministro do Supremo, mas como cidadão, se consideraria suspeito em julgar qualquer ação da Lava Jato (1).

E estamos falando de uma operação que o Conselho Nacional da OAB, por unanimidade, pediu o afastamento de cargos públicos dos cabeças, Moro e Dalagnol, diante das denúncias do Intercepet, comprovadas com áudios. E a OAB tomou essa atitude para que os dois não usassem a máquina pública para se defender (4). Entretanto, Moro e Dallagnol não acataram a orientação da OAB e continuaram a conspirar contra a Petrobrás e o Brasil.

Moniz Bandeira, cientista político, conhecido por dissecar o poderio norte-americano na desestabilização de países, já afirmava em 2016:  'Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil' (7).

Para fortalecer ainda essa tese, segundo ainda o professor Bandeira, os "vínculos notórios" de Moro e Janot com instituições norte-americanas explicam a situação atual das empresas brasileiras:

"Os prejuízos que causaram e estão a causar à economia brasileira, paralisando a Petrobras, as empresas construtoras nacionais e toda a cadeia produtiva, ultrapassam, em uma escala imensurável, todos os prejuízos da corrupção que eles alegam combater (7). 

Também a UOL, em reportagem de julho de 2020, confirma: segundo reportagem feita pela Agência Pública, em parceria com The Intercept Brasil, a agente americana Leslie R. Backschies foi designada pelo FBI para ajudar nas investigações da Lava Jato, em 2014 (6).

Essa resistência da Lava Jato em abrir seus arquivos dá a certeza que aí tem muita coisa errada. Não estamos falando em vazar criminosamente, como fez a Lava Jato, para a mídia, principalmente a Globo, o tempo todo. Isto porque o PGR Augusto Aras, com a concordância do presidente do STF, Dias Toffoli, quer abrir os arquivos da Lava Jato para os membros do Ministério Público.

Essa atitude de Fachin fortalece a tese daqueles que atacam o STF.
O sentimento de 300 picaretas no Congresso Nacional, citado por Lula, agora se manifesta entre os juízes e procuradores (10). Moro já foi chamado, dentro do Congresso Nacional, pelo deputado Glauber Braga, do Psol/RJ, de Juiz Ladrão e Capanga da Milícia (8,9).

Veja o que o presidente do PTB, Roberto Jeferson disse: chamou Fachin de “Carmen Miranda”; Barroso de “Lulu Boca de Veludo”; Gilmar Mendes de “Sapão” e Fux de “Beija Pé”, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo. Além disso, o político disse que dois magistrados “são sodomitas”(5).

Conhecendo o caráter de Jeferson, seria bem pior se ele tivesse elogiado o STF, mas grande parte da sociedade já considera o STF, como a corte da suprema baixaria!  


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 03 de agosto de 2020.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.      
      
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário