por Emanuel Cancella
Veja o vídeo desta
matéria: https://www.youtube.com/watch?v=3p0K1DD0-M4
Greve dos Correios começam amanhã,
terça dia 18.
Os Correios revolucionaram o comercio virtual com SEDEX: O SEDEX passou a integrar a linha de serviços dos Correios em março de 1982, com a finalidade de entregar encomendas com até 5 kg, em domicílio, nas principais cidades do país, no prazo máximo de 24 horas. Já o sedex 12, criado em 17 de setembro de 2001, garante a entrega da remessa até as 10 horas da manhã do dia posterior ao da postagem. Funcionários públicos e das estatais, uni-vos! Paulo Guedes disse que colocou granada no seu bolso (8).
Entretanto, o governo entreguista de Bolsonaro, que já doou os postos da BR, que garantia o combustível em todos os municípios brasileiros, agora quer entregar os Correios que garantem as encomendas em todo o Brasil.
Datafolha:
Segundo a pesquisa Datafolha, 47% acham que Bolsonaro não é responsável pela 100 mil mortes (1).
É bom lembrar que a Datafolha, antes de ser um instituto de pesquisa, é um negócio, por isso quem paga orienta a pesquisa. Eu acho que a pesquisa é verdadeira, porém qual foi a pergunta? Por exemplo , se a pergunta foi se Bolsonaro matou as cem mil pessoas, eu também acho que não (1). O crime de Bolsonaro é de responsabilidade, pois com certeza que, se tivesse feito o dever de casa como manda a OMS e Fiocruz, pelo menos metade dessas mortes seriam evitadas.
Esperamos que a turma do ministro Fisher, que mandou prender Queiroz e a esposa, lamentavelmente revertida pelo ministro Gilmar Mendes, faça justiça com os petroleiros.
O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, em decisão monocrática suspendeu provisoriamente mais de 310 liminares que impedia o desconto, de no mínimo 13% nos salários de petroleiros, ativos e aposentados, por 18 anos. E a direção da Petrobrás e a direção da Petros, se aproveitando da decisão do STJ, ainda estenderam para a forma vitalícia (3). Essa covardia levou vários petroleiros ao afastamento para tratamento psíquico e 10 deles ao suicídio (2).
Veja tambem: A impunidade fez de Moro o maior cabo eleitoral da história, ao prender Lula e eleger Bolsonaro (4)!
Ministério da Saúde em (16/7/19), suspende
19 medicamentos gratuitos do SUS (9,10)
Os prejudicados são cerca de 30 milhões de brasileiros, diabéticos, transplantados e portadores de câncer.
Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
5 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Sedex
6 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Sedex
8 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/08/funcionarios-publicos-e-das-estatais.html
10 - https://www.instagram.com/p/CD_kWsDpd0_/?igshid=1mpwyie4no6ae
Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2020.
Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html
Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
Me siga no twitter.com/Ecancella
Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário