quarta-feira, 22 de julho de 2020

Lava Jato: os efeitos de seus atos criminosos ainda persistem, na Petrobrás e no Brasil !


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=oqN9n8vEZGQ

GDPAPE: Notícias


Já sabemos que a Lava Jato, criminosamente, tem vínculos incontestes com o FBI e o Departamento de Estado Americano - DEA.

“Segundo a Pública, um dos agentes que vieram ao Brasil interessados na Lava Jato era Leslie Backschies, que hoje comanda o esquadrão de corrupção internacional do FBI. (7)”.

“Após publicação de reportagem nesta quarta-feira (1º) que revelou a proximidade da agente do FBI, Leslie Rodrigues Backschies, com membros da Lava Jato, a procuradora Thaméa Danelon, ex-coordenadora da força-tarefa em São Paulo, deletou seu perfil no Twitter “(5).

Na verdade, esse vínculo fez com que a operação lava Jato, dizendo combater a corrupção, destruiu a indústria naval brasileira (8). Tanto que, agora, navios e plataformas passaram a ser construídos no exterior, gerando vultosos investimentos, arrecadação gigante de impostos, milhares no momento e milhões de empregos no médio tempo, já que essa indústria é voltada para o pré-sal.

O pré-sal é a maior descoberta petrolífera do mundo contemporâneo e já responde por mais da metade da nossa produção nacional e o Brasil consome, por dia, mais de 2 milhões de barris de petróleo (1).

O pré-sal, em breve, com a exportação de petróleo, vai nos colocar na Opep como grande produtor de petróleo, já até fomos convidados pela Arábia Saudita (2).

Apesar dessas manobras entreguistas, a lei de Partilha (12.351/10), no “Conteúdo Local”, garante a construção naval no Brasil. Então por que não rever essa ladroagem se sabemos que a Lava Jato, na indústria naval, agiu criminosamente para favorecer os EUA e seus aliados?

Documentário anexo mostra também como a Lava Jato, em nome do combate à corrupção, acabou com economia nacional em poucos meses (9).


E ainda, respeitando o vínculo com o FBI e o DEA,  a Lava Jato também omitiu-se criminosamente quando o golpista Michel Temer articulou e sancionou a MP do trilhão. Por essa MP, as empresas estrangeiras de petróleo vão estar isentas em um trilhão de reais em impostos (3). Por que não cancelamos essa MP e garantimos assim que esses recursos financiem a saúde, a educação e a retomada da economia pós pandemia?


Em síntese, a Lava Jato não deixou que fosse aplicada a conhecida a lei de leniência, quando são punidos os empresários corruptos , mas os negócios são mantidos. Deste modo o PIB nacional seria garantido e com ele, conseqüentemente, os empregos de milhões de brasileiros. Assim a operação levou a quebradeira às principais empresas brasileiras, entre outras, a Petrobrás e a Odebrecht, com o claro interesse de favorecer, principalmente, os EUA e seus aliados. Por que não botarmos em prática a recuperação dessas empresas sem abrir mão da punição aos empresários corruptos?     

E um escárnio que o Brasil que, em 12 meses, pagou R$ 25 BI na importação de gasolina e diesel, vá ainda vender metade das refinarias da Petrobrás (12,13). Querem dar mais dinheiro aos EUA? E vamos assistir a esse assalto calados?

Os americanos e seus aliados sabiam que Dilma e Lula jamais permitiriam a entrega do patrimônio público brasileiro, então, em conluio com  golpistas nacionais, tiraram Dilma, sem comprovar nenhum crime, principalmente de responsabilidade (14,15).

E mais, o Juiz Sergio Moro chefe da Lava Jato, prendeu Lula, sem provas, líder em todas as pesquisas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Para que não haja dúvida, Moro logo depois virou seu ministro da Justiça e ainda tinha a promessa de ser indicado ministro do STF (10)

 Lula foi eleito, reeleito e saído do 2º mandato com 87% de aprovação, mas a Lava Jato, perseguindo-o, passou mais de 3 anos usando toda máquina pública, investigando Lula, sua família, seus amigos, e ao final, o procurador chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse, ao vivo, na Globo, que não tinha provas contra Lula, só sua convicção (11).

Lula continua sendo impedido pela Lava Jato de ser candidato, mas o ex-juiz Sergio Moro já é provável candidato à Presidência. Fala sério!      

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
  
9 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 22 de julho de 2020.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário