sábado, 30 de maio de 2020

Donald Trump e Bolsonaro apagam incêndio com gasolina, e agora o fogo pegou!


por Emanuel Cancella

EUA: delegacia é queimada em protestos contra morte de homem negro ...

Tudo começou com uma violência desproporcional e covarde que levou à morte o segurança negro, George Floyd, filmado com policial branco com joelho em seu pescoço, o que causou indignação nos EUA (1). E  Trump sugeriu atirar nos manifestantes (2). 

No quinto dia de protestos nos EUA, as manifestações chegaram às grandes cidades como Seattle, Los Angeles, Chicago, Cleveland, Dallas, Atlanta, Nova York e Atlanta. Com certeza que os protestos miram na morte do segurança e contra Trump, que hostilizou os manifestantes com seu modo truculento, quando mandou atirar nos manifestantes. Isso as vésperas de uma eleição, creio que Trump deu um tiro no pé!

Enquanto isso Bolsonaro tornou-se líder isolado no mundo contra o isolamento social, ignorando o número crescente diário de infectados e mortos no Brasil.
Os principais líderes que tomaram essa posição de Bolsonaro, diante dos números de vítimas, voltaram atrás e fizeram autocrítica, como foi o caso da Itália e Inglaterra.    
Bolsonaro segue rumo ao abismo esquecendo que, segundo seu guru, Olavo de Carvalho, a terra é plana.

Como se não bastasse o apoio pífio de cerca 30% a seu governo e suas decisões, registrado principalmente pelo Data Folha, ele ainda compra briga com o STF. 

Na verdade, se tem uma instituição que Bolsonaro não pode reclamar é da justiça, principalmente graças ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, estão engavetadas denúncias cabeludas contra Bolsonaro e seu  Clã, entre elas as Milícias; Rachadinhas do Queiroz, que atingiu até a primeira dama; Itaipu Gate e 39 kg de cocaína no avião presidencial de Bolsonaro.

Sem contar que o então juiz Sergio Moro foi o maior cabo eleitoral de Bolsonaro, já que prendeu Lula, na véspera da eleição, sem provas num claro intuito de beneficiar Bolsonaro de quem Moro ganhou assim o ministério da Justiça e ainda a promessa de ser indicado ao STF.

Acho que não precisa ser mãe Diná ou outros adivinhos para concluir que a reeleição de Trump foi para o ralo e Bolsonaro pode juntar os votos dos trezentos picaretas como disse Lula, que inclui o Centrão no Congresso Nacional, para barrar a votação de um mais que  provável impeachment.

Nem promessa dos três pulinhos de São Longuinho vai consegir encontrar o caminho para salvar Trump e Bolsonaro!



Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 



Rio de Janeiro 30 de maio de 2020.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário