terça-feira, 24 de março de 2020

No “combate” ao Corona, Bolsonaro, deixa 2 milhões de idosos sem salário e 30 milhões sem remédios!


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=7aShxxla1uA

Resultado de imagem para Bolsonaro e Paulo Guedes e corona

O golpista Michel Temer, com o voto do então deputado Bolsonaro, destruiu os direitos dos trabalhadores contidos na CLT (3). E agora, com a reforma da Previdência de Bolsonaro,  o acesso à aposentadoria tornou-se missão quase impossível.

Assim, enquanto os militares, como Bolsonaro, não só mantiveram como aumentaram seus direitos, os demais trabalhadores tiveram, para se aposentar, além aumento no tempo de contribuição ainda a idade ampliada.

Ninguém quer tirar direitos dos militares na aposentadoria, mas assim como eles, os direitos de todos os trabalhadores deveriam ser mantidos e até ampliados, por que só os militares?

Também na reforma da Previdência, de forma cruel e mesquinha, Bolsonaro acabou com o BPC - Beneficio de Prestação Continuada, que atendia a 2 milhões de brasileiros. Assim,, mesmo com o Coronavirus, os velhinhos continuam não recebendo o BPC. 

O BPC é um benefício assistencial de um salário mínimo por mês, pago a idosos, a partir dos 65 anos ou deficientes de qualquer idade, que comprovem baixa renda (1).

Bolsonaro também suspendeu a fabricação de 19 remédios do SUS que atendem 30 milhões de brasileiros, distribuídos gratuitamente pelas Farmácias Populares, no tratamento de câncer, diabetes e pacientes pós transplantados. (4). Estes, assim como os idosos, são justamente as maiores vítimas também do Coronavírus.

Bolsonaro anunciou e, diante de inúmeros protestos, revogou a possibilidade de os patrões suspenderem, por 4 meses, o pagamento dos salários dos trabalhadores.
O silêncio ensurdecedor da sociedade, diante dos velhinhos do BPC e dos usuários do 19 remédios, é alarmante!



Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Rio de Janeiro 24 de março  de 2020.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário