sábado, 26 de outubro de 2019

No Nordeste, Bolsonaro ignora óleo nas praias; vai fechar Petrobrás e deixa sem água a transposição!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=H0mbM-yYlIQ

                               Resultado de imagem para No Nordeste, Bolsonaro ignora óleo nas praias; vai fechar Petrobrás e deixa sem água a transposição!

Bolsonaro não perdoa os nordestinos pelo fiasco de sua votação na região, tanto que, na inauguração do aeroporto na Bahia, vociferou: “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”, em referência ao governador Flávio Dino (PCdoB) (1). 

Ao invés de conquistar os nordestinos, como faria qualquer político que enxerga um palmo além do nariz,Bolsonaro aprofunda sua reprovação: 
- Bolsonaro suspende o bombeamento de água para a transposição do Rio São Francisco e para as obras de conclusão (1,3). 

- Bolsonaro levou 41 dias buscando culpado até começar, de forma débil, a tirar o óleo das praias do Nordeste (4). E nesse tipo de desastre ambiental o tempo é fundamentam para minimizar os prejuízos.

- O presidente da Petrobrás, Castelo Branco, anuncia em audiência pública no Congresso Nacional,o fechamento da Petrobrás na Bahia e ameaça tirá-la da região Nordeste (5).

 Não precisa dizer que a Petrobrás,no Nordeste, é a maior fonte de empregos de qualidade e de arrecadação de impostos para estados e municípios. 

Bolsonaro e seus ministros ficaram o tempo todo culpando a Venezuela pelo vazamento de óleo, sem nenhuma comprovação.

 Lamentavelmente, independentemente de onde veio o óleo derramado, os desastres ambientais vão continuar, devido à política implementada por Bolsonaro de vender reservas petrolíferas, refinarias e dutos a estrangeiros que não vão zelar pelo nosso meio ambiente.

Vamos entregar o file mignon e ficar com osso!

 Que o diga a Vale do Rio Doce, privatizada criminosamente por FHC, e também nossas reservas petrolíferas. Na ocasião, a entrega foi motivo para Bolsonaro ameaçar FHC de fuzilamento, entretanto hoje faz pior que FHC, pois já vendeu a BR Distribuidora, nossos principais dutos TAG e NTS, onde escoam Brasil a fora os derivados de petróleo como gás, gasolina, diesel etc, anuncia a venda dos Correios, Eletrobrás, pré-sal e metade das refinarias da Petrobrás. 

Da venda da Vale do Rio Doce herdamos o desastre de Mariana e Brumadinho e da Petrobrás o que podem esperar os brasileiros?

Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 



Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.  

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese. 

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.  

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

 Meus endereços eletrônicos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário