sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Militares ameaçaram com novo golpe caso se abra o impeachment de Bolsonaro ou o Lula livre!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=9zsnvXSFfsU


                       Resultado de imagem para Militares ameaçaram com novo golpe se abrir o impeachment de Bolsonaro e libertar Lula!

Essa ameaça de golpe militar já amedrontou vários companheiros de esquerda, e conservadores da direita que querem o impeachment do Bolsonaro e o Lula Livre (8).

Algumas pessoas para mostrar a supremacia dos militares contra a sociedade civil e para fortalecer nossa submissão, já disseram que os militares têm 300 mil homens armados, creio que devem ter até mais.

Aliás, foi no governo do PT que os militares se reequiparam, 36 caças suecos de ultima geração e submarinos atômicos. Para mostrar a falência das forças armadas no governo de FHC mandavam os recrutas para casa por falta de comida (16,17,18).

Nos governos do PT acabou a agonia e o sucateamento na Polícia Federal dos governos de FHC, por exemplo, da falta de dinheiro para pagar conta de telefones e para colocar gasolina nos carros. 
As operações da PF pós-governos do PT mostram através dos concursos públicos a juventude de agentes delegados e peritos e além dos modernos carros helicópteros, armamento de última geração (19 a 21).   

O então Comandante das Forças Armadas, general Eduardo Villas Bôas diz que calculou "intervir" caso STF desse HC a Lula, as declarações de Villas Boas foram à véspera do julgamento do STF que provavelmente amedrontado cedeu, e o habeas corpus de Lula foi derrotado por 6X5 (1).  

E logicamente quando a lava Jato, chefiada por Moro, prendeu Lula na véspera da eleição num clara intenção de favorecer Bolsonaro, e descaradamente Moro virou ministro da Justiça de Bolsonaro, ali com certeza tinha também uma intenção não revelada das Forças Armadas.

Só que os golpistas não contavam com o Intercept Brasil e suas revelações de áudios bombásticas, que mostraram ao Brasil e o mundo que além de toda armação para tirar Lula do páreo que era líder em todas as pesquisas, existia  um conluio criminoso entre os cabeças na ação de Lula envolvendo o juiz Moro e promotor Dallagnol. 

Alguém precisa dizer ao general Villas Boas que Lula governou o Brasil por dois mandatos e saiu do segundo com 87% de aprovação popular e elegeu Dilma sua sucessora, que depois se reelegeu mostrando que tem luz própria.

A Lava Jato investiga Lula, sua família e seus amigos a 5 anos usando toda máquina do estado, MP, PF, TCU, dinheiro à rodo com a “ajuda” da grande mídia (principalmente a Globo) e foi o chefe dos procuradores da Lava Jato que disse ao vivo na Globo que “não tinha provas contra Lula só convicção” (2).

Tragicamente os principais algozes de Lula com provas e convicção estão sendo desmascarados por conta de suas tramoias contra Lula e o PT, aliás, o Conselho da OAB já pediu o afastamento de cargos públicos de Moro e Dallagnol (3).  

Já sabedores do que os militares pensam sobre Lula gostaríamos de saber o conceito dos militares sobre o presidente Jair Bolsonaro, hoje: que quando militar foi expulso, preso e proibido de entrar nos quartéis (7).

E agora como presidente em cinco meses de governo envolvido com as milícias.

O filho de Bolsonaro, então deputado e agora senador homenageou milicianos com a medalha Tiradentes, maior comenda da Alerj; Flavio Bolsonaro também quer legalizar as milícias (4,6).

Jair Bolsonaro, quando deputado federal exaltou a milícia baiana e convidou para vir para o Rio, pois teriam todo seu apoio (5).

O Queiros, que alimentou as contas do clã Bolsonaro com milhões de reais inclusive com deposito de R$ 24 mil na conta da primeira dama, Michelle Bolsonaro (11,12).

E agora, a empresa Léros Comercializadora, do clã Bolsonaro, junto com o partido de Bolsonaro, o PSL, se envolve numa corrupção binacional em Itaipu.

Isso porque sem licitação e sem passar pelo Congresso Nacional, Bolsonaro admitiu colocar a empresa da família, em exclusividade, na compra de excedente da energia de Itaipu, um negócio de bilhões de reais (13,14).

A sociedade brasileira não tem 300 mil homens armados para se contrapor a um possível golpe militar, mas tem milhões de brasileiros, homens e mulheres, que exigem das Forças Armadas respeito a Constituição Federal e ao preceito de que a Lei Vale Para Todos! 

Brasileiros que não aceitam corrupção (sejam de civil e militar) e vão defender a democracia e a soberania do Brasil, se contrapondo à entrega de nossos patrimônios, a entrega da Amazônia e da privatização das estatais (70% dos brasileiros são contra a privatização na Petrobrás)  (15).


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog, e deixe um comentário.





Rio de Janeiro, 09 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário