quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Bolsonaro, Dilma não é cafetina, é uma senhora ex- presidenta honrada e você é corrupto!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=_mbHaciXf2M

                                             Resultado de imagem para Dilma no tribunal

Dilma foi afastada do governo inclusive pelo seu voto Bolsonaro e nada se provou contra ela (3,4).

Voce, presidente Bolsonaro em desrespeito ao lado humano de Dilma na sua declaração de voto ainda fez elogio ao coronel Carlos Alberto Ustra Brilhante que a torturou nos porões da ditadura. E Dilma era uma jovem estudante que lutava contra a ditadura militar e pela volta da democracia.

Recentemente “O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OABlançou nesta segunda-feira (10) uma nota em que recomenda por unanimidade que Sergio Moro se afaste do cargo de Ministro da Justiça e e Deltan Dallagnol do cargo de procurador da Lava Jato... Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita” (2).

E você Bolsonaro ensandecido por que a o presidente da OAB Felipe Santa Cruz pediu o afastamento de Moro e Dallagnol:

Em resposta a OAB você debochou da morte de Fernando Santa Cruz na ditadura que foi dado como desaparecido e agora descobrimos que Fernando foi cremado criminosamente numa fazenda do norte fluminense por um delegado a pedido de militares ligados a ditadura militar, tratava-se também de um jovem de 23 anos estudante, trabalhador e pai do presidente do Conselho da OAB, Felipe Santa Cruz.

Disse Bolsonaro, 'Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele'. Até então ninguém sabia do paradeiro de Fernando que era dado como desaparecido na ditadura (6).

Lamentável que Bolsonaro se dirija a ex presidente Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil eleita e reeleita pelo voto popular e derrubada num golpe, chamando-a de “cafetina” uma senhora mãe e avó.

Enguanto Jair Bolsonaro foi expulso e preso quando militar de carreira e proibido de entrar nos quarteis (13).

Como politico consta na sua trajetória:  “Consulta aos Doadores e Fornecedores de Campanha de Candidatos” no Tribunal Superior Eleitoral, dados dão conta de que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) recebeu R$ 200 mil do grupo JBS durante sua campanha de 2014 (1). Isso tem nome, chama-se corrupção!

Além disso, em 7 meses de governo Bolsonaro já engavetou denuncias que envolvem, o próprio Bolsonaro e seu filho Flavio em crime de apologia ao crime no caso as milícias; e uma figura que já entrou no folclore popular, o Queiros, que alimentou as contas do clã Bolsonaro com milhões de reais inclusive com deposito de R$ 24 mil na conta da primeira dama, Michelle Bolsonaro (7 a 10).

E agora, a empresa Léros Comercializadora, do clã Bolsonaro, junto com o partido de Bolsonaro, o PSL, se envolve numa corrupção binacional em Itaipu.
Isso porque sem licitação e sem passar pelo Congresso Nacional, Bolsonaro admitiu colocar a empresa da família, em exclusividade, na compra de excedente da energia de Itaipu, um negócio de bilhões de reais (7,8).

Escrevo esse artigo em homenagem a ex presidenta Dilma e em memória ao pastor e senador americano, Martin Luther King: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 



Rio de Janeiro, 08 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:

Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário