sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Bolsonaro transforma a Saúde no Brasil no corredor da Morte!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=1ZLdPlhVFoc


                               Resultado de imagem para bolsonaro e o mais médicos

Neymar foi manchete na mídia, no colóquio com a namorada, por meses. Entretanto a mídia nada fala, por exemplo, acerca da saúde dos brasileiros de Ponta Grossa que deram 75% dos votos a Bolsonaro e ficaram sem 78% dos médicos (1).

Bolsonaro expulsou os médicos cubanos, mesmo com o Mais Médico sendo aprovado por 95% dos pacientes do SUS (2).

Bolsonaro suspendeu a fabricação pelo SUS de 19 remédios de distribuição gratuita nas Farmácias Populares, que atendem a 30 milhões de brasileiros, nos tratamento de câncer, diabetes e transplantados (7,8).

Os hospitais públicos estão falidos por conta da PEC 241 da Morte, que congelou por 20 anos investimentos em educação, infraestrutura, salários, saúde, etc. (3).

Os médicos da rede pública recomendam aos familiares de pacientes de doenças terminais a entrarem na justiça para conseguirem internação. E ainda avisam que, nem assim, a vaga ficará garantida.

Não só os pobres são atingidos, pois poucos planos de saúde aceitam fazer esse tipo de tratamento. E as pessoas só descobrem isso quando adoecem.
Sem internação, muitos desses pacientes estão morrendo em casa transferindo problemas para familiares. Por conta dessa tragédia, médicos, enfermeiros e profissionais de saúde estão tendo problemas psicológicos.

A PEC 241 da Morte foi de autoria do golpista Michel Temer e teve o voto do então deputado e agora presidente Jair Bolsonaro (3).

Enquanto o golpista Michel Temer, com apoio de Bolsonaro, aprovava essa proposta de congelamento em investimentos da União, estados e municípios, por 20 anos, o mesmo Michel Temer articulava, aprovava e sancionava a lei que isenta em R$ 1 trilhão de reais em impostos as petroleiras estrangeiras (9,10). E a Lava Jato, então chefiada pelo juiz Sérgio Moro, que investiga corrupção na área petrolífera, ficou calada.

Bolsonaro, que não se preocupa com a saúde dos brasileiros, dá uma ajuda financeira, como garoto propaganda da Taurus, liberando a venda de armas (4).

O ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro, não ajuda na questão da saúde, mas ajuda o tabagismo com sua lei Anticrime,  que dizendo combater o contrabando de cigarros na verdade beneficia a indústria do cigarro (5).   

E o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles que estimula o desmatamento na amazônia agravando o meio ambiente e consequentemente a saúde no planeta faz propaganda em rede social e diz 'Daqui para a frente, só de Chevrolet' (6).

Bolsonaro e seus amigos, como o Queiroz, sabem dos graves problemas da saúde pública tanto que, quando precisaram de tratamento médico, foram para o hospital particular Albert Einstein!  

Se o corredor da morte americano mata principalmente negros e pobres, o corredor da morte de Bolsonaro mata ricos e pobres, pois nas emergências médicas, principalmente de trânsito, os primeiros socorros são na rede pública e a fatalidade ainda não olha a conta bancária do paciente.  
  
Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 

 


Rio de Janeiro, 02 de agosto  de 2019.


Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário