quarta-feira, 29 de maio de 2019

Liminar na justiça não vai barrar a privatização das refinarias da Petrobrás!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=5krfxVi8aQU

                             Resultado de imagem para privatização da Petrobrás

A Federação Única dos Petroleiros - FUP e a Federação Nacional dos Petroleiros FNP precisam parar de exaltar liminares e conscientizarem-se de que só a greve pode barrar as privatizações (3,4).

A justiça das liminares é a mesma que permite que petroleiros ativos e aposentados sejam descontados, por conta de um rombo no fundo de pensão, em 13% dos salários, por 18 anos, mesmo sem eles terem sido os gestores da fundação Petros.

E a mesma justiça que pune os petroleiros pelo rombo na Petros, cala-se diante de Paulo Guedes, ministro da Economia, que quer privatizar a Petrobrás, e que ele sim, deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros (1). Por que só os petroleiros vão pagar pelo rombo? E Paulo Guedes?

A justiça da Lava Jato prendeu mais de 20 pessoas, por suspeita de superfaturamento na construção da sede da Petrobrás na Bahia, com dinheiro da Petros, como ex-dirigentes da Petros, inclusive membros do PT. E o Paulo Guedes, que deu rombo na Petros, não vai ser preso (2)?

Assim como só a luta dos petroleiros barra a privatização, só a luta dos estudantes, professores e profissionais da educação nas ruas, no dia 30, podem barrar os cortes de Bolsonaro na educação!

Na Privataria Tucana conseguimos várias liminares contra as privatizações e no final todas viravam pó!

Na verdade nenhuma ação na justiça barrou a privatização, que só serve para desarmar a categoria. Temos que ir para Justiça mostrar as falhas do processo, mas jamais vender ilusões.  

E que ninguém subestime a força dos petroleiros, pois foram eles que barraram a Privataria Tucana, impedindo a privatização da Petrobrás e de várias estatais e enfrentaram, com greve, os militares dentro das unidades da Petrobrás.  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, se gostar do vídeo, deixe seu gostei e um comentário.

Rio de Janeiro, 29 de maio de 2019.
Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Um comentário:

  1. essa FUP e nada é a mesma coisa! só servem para aparecer. mas com essa sociedade que temos, nosso destino é a falência.

    ResponderExcluir