sexta-feira, 26 de abril de 2019

Moro também não prendeu nenhum tucano no Banestado, teria sido por conta do contrato da esposa?

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wEgoztoZb9k

Resultado de imagem para policia federal a lei não é para todos

Enquanto o PT foi o alvo predileto nos cinco anos da Lava Jato, o contrato que a esposa de Moro, a advogada Rosangela Moro, tem com o PSDB, parece que faz blindar os tucanos há muito tempo (1). Nenhum tucano foi preso no Banestado e nem na lava Jato.

Por exemplo, segundo o ex-governador Roberto Requião: o maior escândalo do Brasil, também conhecido como a mãe de todos os escândalos,  não é o Mensalão ou o Petrolão, é o Banestado, que surrupiou dos cofres públicos meio trilhão de reais. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (2). E a investigação do Banestado foi chefiada por Moro.
É lamentável que a Lava Jato, chefiada por Moro, tenha  acabado com a economia nacional e desempregado milhões de trabalhadores!

Todas as grandes obras no Brasil estão paradas, principalmente pela Lava Jato,  dizendo combater a corrupção.
Outras estão paradas por conta da PEC da Morte, editada pelo golpista Michel Temer, com voto de Bolsonaro, que congelou por 20 anos investimentos em saúde, educação, infraestrutura, etc. (6,9).

A Lava Jato, ao invés de prender os executivos e substituí-los, mantendo as obras, os investimentos e os empregos, prefere estagnar o país.
Na Petrobrás, obras como as duas refinarias do Ceará e Maranhão estão canceladas pela Lava Jato por suspeita de  superfaturamento (4).

Essas duas refinarias dariam ao Brasil a autossuficiência no refino e mais um excedente para exportação.  Só para se ter uma ideia da importância das refinarias: “Em apenas quatro meses, EUA lucram R$ 7 bi em vendas de diesel para o Brasil” (3).

Ao invés de construir as duas refinarias, do Maranhão e Ceará, a direção da Petrobrás vai vender metade das refinarias (5). Esses entreguistas querem dar mais empregos e renda aos EUA.

A Lava Jato acabou com a economia nacional em poucos meses, veja o vídeo (7).  Em nome do combate à corrupção, a Lava Jato enlameou empresas como a Petrobrás, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, num total de 21 empresas, principalmente por doação de campanha (10), favorecendo assim as suas concorrentes internacionais.

O ex-chefe da Lava Jato, o juiz Sergio Moro, disse nos EUA que caixa dois é pior que corrupção, porém, diante do fato consumado de caixa 2 do ministro Onix Lorenzoni, disse Moro: “Ele já admitiu e pediu desculpas” (11,12). 

E as empresa Petrobrás, Odebrecht e tantas outras estão fechando, deixando milhões de trabalhadores desempregados,  por causa do caixa dois de campanha!

A Lava Jato acabou também com a indústria naval. Agora plataformas e navios vão ser construídos no estrangeiro, gerando emprego e renda aos gringos (8).  

Moro como chefe da do Banestado e Lava Jato blindou muito bem os tucanos, nenhum foi preso. Será que como ministro da justiça vai conseguir blindar o clã Bolsonaro das milícias e do Queiroz?  


   

Rio de Janeiro, 26 de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário