quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Os corruptos de estimação da Lava Jato: Pedro Parente, na Petrobrás, e Daniel Lima, na Petros!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=2yPDUnKD9_8

                           Resultado de imagem para voce esta sendo roubado no posto e eles de black tie
Você sendo roubado no posto e eles de Black Tie (13)

O tucano Pedro Lalau Parente, mesmo sendo réu desde 2001, na Petrobrás, conseguiu presidir a Empresa de 31 de maio de 2016 a 1º de junho de 2018.

E, na presidência, Pedro Lalau “vendeu” o campo gigante de Carcará, do pré-sal, ao preço de um refrigerante o barril (5). E ainda entregou a petroquímica de Suape ao preço de 5 dias de faturamento (6).

E mais: a direção da Petrobrás, na gestão de Pedro Lalau, pagou R$ 2 BI ao banco JP Morgan, de um empréstimo que só venceria em 2022, e Pedro Lalau é sócio do banco (2). 

E a Lava Jato, com sua omissão, não só apoiou Pedro Lalau em todas essas barbáries, como ainda deu salvo conduto para ele ir presidir a BRF (3).

Outro protegido da Lava Jato, o presidente da Petros, Daniel Lima, está levando os petroleiros ao desespero. Muitos aposentados velhinhos têm morrido por falência múltipla das finanças porque os petroleiros, ativos e aposentados, estão agora pagando por um rombo que não fizeram, com 13% de seu salário e por 18 anos.

Na verdade até agora quem deu um rombo de R$ 1 BI em fundos de pensão das estatais foi o ministro Paulo Guedes, entre eles o da Petros.

Aliás, o histórico de Guedes em arrebentar aposentados é extenso. Ele participou da reforma da previdência do Chile, o que está levando o país a ser recordista de suicídio de aposentados (7,8). E Guedes está trazendo para o Brasil esse modelo de Previdência do Chile.

Paulo Guedes é ex-banqueiro, pois foi dono do banco Pactual, nunca vai precisar de dinheiro de aposentadoria (9)!

A Lava Jato prendeu 20 pessoas, entre eles dois ex-presidentes da Petros, envolvidas com superfaturamento na construção do prédio, sede da Petrobrás na Bahia, construído com dinheiro da Petros.
 Veja o que disse a procuradora, Laura Tessler, da Lava Jato:

“É cruel, porque quem é prejudicado são os trabalhadores da Petrobrás, é quem depositou toda esperança de uma velhice tranquila (na Petros) e viu seus valores geridos de forma fraudulenta.” 

Veja o que disse o PT sobre as prisões na Bahia:

 “Em nota, o PT disse que a Lava Jato faz acusações sem provas ao partido e tenta criminalizar doações eleitorais feitas dentro da lei. O combate à corrupção exige seriedade de investigadores e juízes. Não pode continuar funcionando como espetáculo de mídia e perseguição política”, afirmou (10).

Temos que convocar a procuradora da Lava Jato, Laura Tessler, para fazer o presidente da Petros, Daniel Lima, cumprir a liminar que suspende os descontos e ainda manda devolver o que já foi cobrado, para que tenhamos, como ela disse, uma velhice tranquila. Veja a decisão da juíza (11).

A juíza, que já tinha dado 10 dias para aplicação da liminar, no dia 05/02/19, deu 24 horas para Daniel Lima suspender os descontos, hoje é dia 20/02/19 e nada. Veja o que diz Daniel Lima:

“A previsão é de que o crédito dessa folha extra seja feito neste mês de fevereiro”(12). E o contra cheque de 25 de fevereiro já está disponível na página eletrônica da Petros sem acatamento da liminar (12).

Na verdade, Daniel Lima está procrastinando as decisões da Justiça, para ver se derruba a liminar. Isso é crime!

A Lava Jato, que prendeu os petistas sem provas, finge que não vê as provas em relação a Pedro Lalau Parente, Paulo Guedes e Daniel Lima!   

Fonte: 1 - https://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html 


Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Um comentário:

  1. Porque vc não fala das pessoas que roubaram os fundos de pensões dos aposentados da Petrobrás, dos Correios e da Caixa Econômica? Resposta: Você um mau caráter filha da puta que vai arder no inferno por suas mentiras seu bosta, nem animal é tão sórdido quanto seu egoísmo doentio.

    ResponderExcluir