domingo, 24 de fevereiro de 2019

No Brasil vários estados falidos e Bolsonaro faz ajuda humanitária na Venezuela!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=UXze8wrDxo8

Resultado de imagem para os bombeiros de Brumadinho, em Minas Gerais, estão com os salários parcelados.
Os bombeiros de Brumadinho, em Minas Gerais, estão com os salários parcelados (8).


Enquanto Lula, em campanha, prometia três refeições ao dia para o povo brasileiro, Bolsonaro prometia matar 30 mil, fuzilados. Quem sabe busque, com a guerra com a Venezuela, cumprir sua promessa de campanha! (3).  

Lula colocou os jovens, filho do pobre nas escolas técnicas, nas universidades através do Fies, Prouni e programa de Cotas. E o  Ciência Sem Fronteiras levou o filho do pobre a estudar no exterior.

Bolsonaro que acabar com as férias, 13º e FGTS dos jovens (1). Bolsonaro faz mais pelos jovens, mandando-os para a guerra, ajudando Donald Trump a roubar o petróleo da Venezuela.

Enquanto Lula, em seu governo, alcançou o pleno emprego, Bolsonaro votou a favor da Reforma Trabalhista de Temer, que tirou dos trabalhadores direitos contidos na CLT (10). O Brasil alcança agora o recorde de desemprego em sua história (4).
Com Lula, além de o Brasil alcançar o pleno emprego (5), também atingiu o 6º maior PIB do mundo passando a Inglaterra (9).

Com a PEC da Morte, feita por Temer e apoiada e seguida por Bolsonaro, vários estados estão falidos e não têm dinheiro nem para pagar salários. Por exemplo, os bombeiros de Brumadinho, em Minas Gerais, estão com os salários parcelados. (6,7,8,10)

Bolsonaro quer fazer, no Brasil, a Reforma da Previdência aos moldes do Chile, a mesma que coloca o país andino no topo de suicídio dos aposentados (11). 

Na Petrobrás, no governo de Lula se  desenvolveu tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal. Já Bolsonaro vai entregar a Cessão Onerosa, 5 BI de barris de petróleo destinada a financiar a produção do pré-sal, criada por Dilma, (2).

Nicholás Maduro enfrenta Donald Trump, que assim como fez no Iraque e Líbia, só quer tomar seu petróleo. Bolsonaro não só está entregando nosso pré-sal como, através da guerra, ajuda Trump nessa sua escalada do mal, apropriando-se da riqueza alheia.

E Bolsonaro publicamente, em seu voto pelo impeachment, elogiou o torturador de Dilma, Carlos Alberto Brilhante Ustra. A OAB chegou a pedir sua cassação (13). Bolsonaro elogiou também miliciano na Câmara dos Deputados (12). Então Bolsonaro age com sua coerência, quando apoia Donald Trump no roubo do petróleo da Venezuela!  


Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Um comentário:

  1. No que tange ao Ciências sem Fronteiras, quero relatar que critico o governo do PT por não usarem idéias institucionais de marqueting do benefício proporcionado na época aos alunos beneficiados e suas famílias.
    Quero expor que meu filho se formou no ano de 2014, em informática e japonês nos EUA, por este maravilhoso programa e quando voltou ao Brasil, apenas fomos a família e amigos recebe-lo no aeroporto, sem nem uma representação ou comunicado da CAPES sobre o assunto.
    Ele, graças a isso já trabalha a 3 anos em uma boa empresa na baixada santista.
    Observo que nem o acerto de contas com a CAPES foi pessoalmente. Apenas online.
    Amigos, não estava aí a oportunidade de fazer propaganda do seu governo ?
    O Luciano Huck, com seu lata velha, lar doce lar, etc.nos mostra o que é capitalização do que faz ao povo. Principalmente naquele ano em que Dilma estava sofrendo um desgaste de popularidade. Eis ai portanto, o que eu reclamo do PT.

    Carlos A.F.Menezes, aposentado, 72 anos.

    ResponderExcluir