domingo, 30 de dezembro de 2018

Brasil, que está entregando o pré-sal, ameaça com guerra a Venezuela para que faça o mesmo!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=FMsefOtXxeA


Resultado de imagem para Brasil que esta entregando o pré-sal ameaça com guerra a Venezuela para que faça o mesmo!

O Brasil ameaça uma guerra contra a Venezuela para que ela entregue seu petróleo aos EUA (6). Não tem limite a submissão brasileira!

A Venezuela detém a maior reserva de petróleo do planeta, passando a Arábia Saudita.  A Venezuela vende petróleo para os EUA, Rússia e China.

Maduro vende regularmente petróleo para os EUA. No mês de junho desse ano, a Venezuela vendeu 454 mil barris aos EUA (1).
Em dezembro de 2019, a Venezuela fez contrato de petróleo de US$ 5 BI com a Rússia(2).
A Venezuela vende petróleo para a China e recebe arroz (2).
Caracas fornece também 115 mil barris de petróleo por dia a Cuba, que paga principalmente com a presença e os serviços dos seus médicos. 

Mas os EUA querem mais, querem derrubar o presidente Nichólas Maduro e colocar na Venezuela um governo subserviente, como os do Brasil, Temer e Bolsonaro, para se apossarem de seu petróleo.

Mas a Venezuela resiste, foi assim com Hugo Chaves e agora com Maduro. Enquanto o Brasil consome cerca de 2 milhões de barris de petróleo por dia, os EUA consomem 20 milhões, por isso o desespero dos americanos em se apossar do petróleo alheio. 

E o golpe não foi por acaso! Enquanto a Venezuela vende o petróleo pelo preço internacional do barril, no governo Temer, o Brasil vende nosso petróleo ao preço de um refrigerante o barril. O ex-presidente da Petrobrás, Pedro Parente, vendeu o campo do pré-sal de Carcará ao preço de um refrigerante o barril (7,8). 

Os EUA, ou patrocinam golpes de estado como no Brasil e Venezuela, ou são principais protagonistas das guerras contemporâneas no mundo. Atacam e matam enganando ao dizer que estão derrubando ditadores, mas, na verdade, o pano de fundo é o petróleo. Assim, hoje temos milhares de refugiados, que ainda são rechaçados pelo próprio EUA. Foi assim no Iraque, Líbia. Síria, etc.   

O que não falta na Venezuela é dinheiro, pois eles possuem ouro negro em abundância, mas, assim como em Cuba, sofrem um boicote comercial gigantesco dos EUA e seus aliados. Esse boicote está sendo superado com a presença e os negócios com a Rússia e a China!

E Vladimir Putin já mandou o recado: “Rússia rejeita interferência externa em conflito na Venezuela (5)”

  
8 - https://www.brasildefato.com.br/2016/08/25/promocao-do-pre-sal-barril-a-preco-de-refrigerante/

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2018. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Com Tudo dito. a verdade é que isso é para desviar os verdadeiros atentados que esse governo bolnossauro fará com o brasil. pode ter certeza disso. esse governo não vai brigar com a Venezuela de jeito nenhum.

      Excluir
  2. tudo isso não passa de entretenimento sem graça. a verdade é que o brasil será destruído com esse governo bolnossauro.

    ResponderExcluir
  3. O #Povo Foi #Enganado e o #PT, #Golpeado. Ambos São #Vitimas. 2019, #Lula Livre!!

    ResponderExcluir