domingo, 3 de setembro de 2017

Lava Jato – Confirmadíssimo: ele julga ela ganha!

por Emanuel Cancella

No último domingo, a jornalista Mônica Bergamo entrevistou, na Folha, o advogado espanhol, Tecla Duran. Na ocasião, Duran afirmara que o advogado Zucoloto, falando em nome da Lava Jato, lhe pediu propina para fazer o acordo de delação premiada, inclusive disse que tem isso gravado.

 A reação do juiz Sergio Moro, exasperado, veio de forma extremamente agressiva, quando respondeu à jornalista Monica Bergamo:

 O advogado Carlos Zucolotto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me;

 Agora vem a notícia bombástica, com base em informação da Receita Federal, publicada na Veja e replicada pelo jornalista Luís Nassif (8): ”Advogado espanhol fez pagamentos a Rosângela Moro”.

Agora vamos sair do varejo e vamos para o atacado: a Petrobrás. Se estávamos falando em pilhagem de milhões de reais agora vamos falar de bilhões.

 A Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio, de forma criminosa, permite que o tucano Pedro lalau Parente realize as maiores negociatas do planeta. Sim pois estamos falando de petróleo, o ouro negro. Lalau conta com a complacência da lava Jato e do MPF, já que é réu há 16 anos em ação justamente por venda irregular de ativos públicos (7), e mesmo assim volta à Petrobrás e faz pior. Como disse em artigos anteriores:

 Agora “vende” até sem licitação áreas do pré-sal, petroquímica, fábrica de fertilizante, biocombustíveis, plataformas (5,6).

Lalau, numa picaretagem monumental,retira a Petrobrás de áreas altamente estratégicas, lucrativas e empregatícias como gás, petroquímica, fertilizantes e biocombustíveis (2).

 Alguns poderiam pensar que Lalau faz isso na Petrobrás por incompetência, mas Lalau é picareta mais não é burro, pois  ele é gestor de fortuna, agora está  afastado; mas, junto com sua esposa, administra a Prada, uma empresa que trabalha para milionários possuidores de contas acima de 100 milhões de reais (1).  

Se de um lado, a Lava Jato corrobora com a entrega criminosa da Petrobrás, por outro ainda, com esse lado da operação irresponsável, destrói a engenharia nacional, fecha os estaleiros da indústria naval e causa a demissão de milhões de trabalhadores (3,4). Entregam o país dizendo combater a corrupção e só agora conseguimos provar o lado da operação enlameada.  

 Voltando à esposa de Moro, Rosângela Moro, como se não bastasse, ela trabalha para o PSDB e para empresas multinacionais de petróleo (9), justamente as grandes beneficiárias pelas decisões do marido. O PSDB, no governo de FHC, tentou privatizar a Petrobrás e as multinacionais de petróleo são as grandes adversárias da Petrobrás.  

 Assim como fez com o advogado Zucoloto, seu ex-sócio, pode ser que Rosângela, para não deixar rastros, seja ex-funcionaria do PSDB e das multinacionais.   

 Creio que finalmente a sociedade veja agora, com clareza, os negócios espúrios do juiz Sergio Moro: ele julga ela ganha!

 Fonte: 1 - http://exame.abril.com.br/negocios/quem-e-pedro-parente-o-novo-presidente-da-petrobras/

2 - http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-09/petrobras-deixara-setores-de-biocombustiveis-petroquimica-e-fertilizantes

3 - https://www.brasil247.com/pt/247/economia/288405/Com-50-mil-demiss%C3%B5es-Lava-Jato-destruiu-setor-naval.htm

4 - http://www.ocafezinho.com/2017/01/26/obrigado-lava-jato-engenharia-brasileira-foi-destruida/

5 - http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

6  - http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

7 - http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

8 - https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/315291/Tacla-Dur%C3%A1n-pagou-esposa-de-Moro-diz-Nassif.htm

9 - https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb

 Rio de Janeiro, 03 de setembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Um comentário:

  1. Na verdade o Juiz Moro já não agiu com lisura no caso do BANESTADO, só que naquele caso não havia o envolvimento da CIA dos Estados Unidos, e como essa, não costume deixar pontas soltas, está desmoralizando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, pondo assim o Brasil no status de um país corrupto e sem nenhuma moral, e infelizmente esses gaiatos como o Juiz Moro está fazendo parte dessa palhaçada

    ResponderExcluir