domingo, 30 de novembro de 2025

A festa não pode ser só na favela!

 por Emanuel Cancella


Parabéns ao tetra campeão da Libertadores, o Flamengo!
Os torcedores de Flamengo e Palmeiras assistiram e torceram na favela, como fazem sempre, pois a ampla maioria não têm condições de ir aos estádios. Lembrando que a final da Libertadores foi realizada no Peru.
Os estádios viraram arenas padrão Fifa: diminuíram a lotação e aumentaram os preços dos ingressos.
No Maracanã, havia a geral, com ingressos mais baratos, que permitiam ao pobre ir ao Maraca e cantar: “Vou torcer pro time de que sou fã!”
Os torcedores não apenas fazem a festa na favela, como também veem o jogo pela gatonete, porque a TV por assinatura é muito cara. Aliás, nossa internet é a mais cara da América Latina e mais lenta que a do Iraque e da Turquia (1,2)!
Metade da população de 33 cidades não tem acesso à internet; 32 delas estão no Norte. Entre os 10 municípios com maiores percentuais de acesso domiciliar à internet em 2022, oito se localizavam em Santa Catarina (3).

Basta olhar as imagens do Maracanã das décadas de 1980 até os anos 2000: lá estava a cara da pobreza. Será que querem escondê-la?
Fica aqui o apelo aos clubes de futebol para que exista o ingresso de baixa renda, para que a festa da favela aconteça também nos estádios!
Nossa internet ausente em 33 cidades, lenta e cara é fruto da privatização da Telebrás: privatiza que piora!

Em tempo: estou suspenso no Facebook porque, segundo eles, minha matéria não contempla os interesses da comunidade. Recorri ao MPF. Entendo que qualquer matéria tem que ser respaldada pela  Constituição Federal de 1988, quanto ao direito à liberdade de expressão. E quanto ao “interesse da comunidade”, estou me lixando (4)! 

Fonte: 1 - https://macmagazine.com.br/post/2022/06/24/brasil-tem-a-internet-mais-cara-da-america-latina-em-velocidade-fica-em-3o-lugar/

2 - https://correiodoestado.com.br/tecnologia/conexao-no-brasil-e-mais-lenta-do-que-no-iraque-e-turquia/206411/

3 - https://noticias.r7.com/cidades/metade-da-populacao-de-33-cidades-nao-tem-acesso-a-internet-32-estao-no-norte-12122024/

4 -  https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/emanuel-cancella-denuncia-ao-mpf-do.html

Rio de Janeiro 30 de novembro de  2025.

Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html 

Pode ajudar por pix, é o que estou fazendo. No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.

 Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1519072214-livro-a-outra-face-de-sergio-moro/

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA

Tik Tok: https://www.tiktok.com/@emanuelcancella

Instagram: https://www.instagram.com/emanuelcancella/

Facebook: https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella  

Nenhum comentário:

Postar um comentário