quinta-feira, 14 de outubro de 2021

O canalha do Bolsonaro queria fuzilar FHC por vender estatais e petróleo, agora quer privatizar a Petrobrás!

por Emanuel Cancella

 Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=IffhafSmh3k - https://vm.tiktok.com/ZM8YUJSCA/


“Em entrevista ao Programa do Jô, em 2015, após o deputado tê-lo xingado, o ex-apresentador da TV Globo aceitou o desafio de entrevistá-lo.

 “Eu te desafio. Me convide para o teu programa. Você não é isento? Pode ter a certeza que não teremos baixaria. É para te dar a resposta que você merece. Você, na verdade, é um grande embusteiro. Você não tem colhão para me convidar”, desafiou Bolsonaro na época.

Desafio feito, desafio aceitado.

Questionado sobre a declaração de que fuzilaria o então presidente Fernando Henrique Cardoso, Bolsonaro riu e Jô Soares o repreendeu dizendo que “isto é uma barbaridade”.

“Barbaridade é privatizar a Vale do Rio Doce, por exemplo, como ele [FHC] fez; arbaridade é privatizar as telecomunicações, é entregar as nossas reservas petrolíferas para o capital externo”, retrucou Bolsonaro” (1).

Pois é Bolsonaro quando deputado queria fuzilar FHC por vender estatais e petróleo agora presidente quer privatizar a Petrobrás.

Segundo o DataFolha a maioria dos brasileiros são contra as privatizações, e foi a oposição popular que levou Bolsonaro por demagogia a ameaçar FHC (03). Mas tudo não passou de mais uma mentira de Bolsonaro e Jô Soares mais uma vitima das ofensas de baixo calão do presidente (3).    

Mas o maior tapa na cara da nação foi Bolsonaro  criminosamente, dolarizar os preços dos combustíveis  sendo que os brasileiros recebem seus salários em real. Logicamente regado a mentiras de Paulo Guedes que prometeu o gás pela metade do preço e Bolsonaro que falou que era inadmissível o aumento de 39% no gás e que poderia mudar a política de preços da Petrobrás (4,5,6).

 

Fonte: 1 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/10/14/bolsonaro-diz-que-tem-vontade-de-privatizar-a-petrobras-e-discutira-tema.htm

2 - https://www.esmaelmorais.com.br/2018/12/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/

3 - https://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2015/03/1606896-maioria-dos-brasileiros-e-contra-privatizacao-da-petrobras.shtml

4 - https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2021/03/dolarizacao-e-a-vila-dos-combustiveis-ckm6iysac004i0198mjrvcmu9.html

5 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/21/guedes-botijao-preco-alta.htm

6 - https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/04/07/bolsonaro-chama-de-inadmissivel-reajuste-de-39percent-no-preco-do-gas-afirma-que-nao-ira-interferir-mas-diz-podemos-mudar-essa-politica-de-precos.ghtml


Rio de Janeiro  14 de outubro de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 
Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 
Me siga no twitter.com/Ecancella 
Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     
Tik Tok: emanuelcancella  

Nenhum comentário:

Postar um comentário