quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Na busca insana à vaga ao STF, Moro se transformou no carrasco de Lula e Noronha dos petroleiros! Vale a Pena Ver de Novo, matéria publicada em 03/03/2021.

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=N862ngOy6Gw

Os petroleiros, passaram a pagar no mínimo 13% de seus salários, e por 18 anos, sob a desculpa de cobrir um rombo que teria ocorrido na Petros.

Pouco depois, dezenas de milhares de petroleiros conseguiram 310 liminares que suspendiam esse desconto, ficando isentos dessa diminuição em seus salários (2,3). Essas liminares tinham como principal embasamento o fato desses petroleiros nunca terem sido gestores da Petros, então não tinham por que pagarem pelo rombo.

Entretanto em 2019, o então presidente do STJ, João Otavio de Noronha, suspendeu essas liminares, ou seja, continuamos a ter os salários aviltados. E Noronha o fez em decisão monocrática e por uma causa nada nobre, que é a sua possível indicação a ministro do STF, como promessa de Bolsonaro. Vou sugerir aos colegas petroleiros uma placa a ser colocada, no STJ, registrando o fato.

 E a direção da Petrobrás e da Petros, aproveitando-se dessa deixa de Noronha, com a suspensão das liminares, “Sine Die”, ainda quer transformar o desconto em vitalício.

É bom lembrar ao Dr. Noronha que ao ex-juiz Sergio Moro também foi prometida por Bolsonaro a vaga ao STF, a mesma que ele pleiteia, entretanto Bolsonaro hoje quer ver Moro na cadeia.

Fico na dúvida, aliás, se entre Moro e Bolsonaro quem é mais merecedor de ir para a cadeia.

O ex-juiz Moro obteve a promessa de ser indicado ao STF por ter prendido Lula, sem provas, enquanto líder em todas as pesquisas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Assim Moro ganhou o cargo de ministro da Justiça e a promessa de ser indicado ao STF (1).

E o então presidente do STJ, João Otávio De Noronha, para fazer jus à indicação ao STF, suspendeu “sine die” as 310 liminares petroleiras, arrasando esses trabalhadores (4).

Espero que os próximos juízes que pleitearem a ida ao STF não sigam o exemplo de Moro e de Noronha.  

    

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

 

Fonte: 1 - https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html    

2 - http://www.sindipetrolp.org.br/noticias/26953/stj-suspende-liminar-que-impede-desconto-extra-para-equacionamento-do-deficit-da-petros    

3 - https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/09/stj-suspende-310-liminares-que-cancelavam-cobrancas-extraordinarias-da-petros.html

4 - https://www.viomundo.com.br/politica/noronha-candidato-a-vaga-do-stf-ajuda-a-anular-quebra-de-sigilo-que-baseia-caso-contra-flavio-bolsonaro.html

 

Rio de Janeiro, 03 de março de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário