sábado, 25 de setembro de 2021

Nos governos do PT, a Petrobrás ganhou, por quatro vezes, o correspondente ao Oscar da Indústria do petróleo!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=hZD95pGdO7w&t=121s                   


      O prêmio OCT foi ganho pela 1ª vez pelo desenvolvimento de tecnologia que permitiu a produção de petróleo em águas profundas e os outros três foram por conta do pré-sal, principalmente também pelo desenvolvimento de tecnologia inédita que permitiu sua descoberta (8).

A midia principalmente a Globo, que nada falava do êxito da Petrobrás, em dezembro de 2015,  dizia o Globo em editorial: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (2).

O site Nocaute, de Fernando Moraes, postou em 2018: Pré-sal: o “patrimônio inútil” agora vale ouro (1).

E o pré-sal já responde por 70% da produção nacional de petróleo (3). No governo Lula, a Petrobrás fez também maior capitalização do Planeta: “Petrobras arrecada R$ 120 bi na maior capitalização da história” (4).

Dilma criou a Cessão Onerosa, repassando para Petrobrás, sem fazer leilão, mas de acordo com a lei de Partilha n° 12.351/10 de Lula, o que se imaginavam 5 BI de Barris de petróleo. Já se sabe que os campos da Sessão  Onerosa já possuem mais de 10 BI de barris de petróleo.

Sem falar que Lula retomou a indústria naval, destruída por FHC, e lamentavelmente, dizendo combater a corrupção, a Lava Jato novamente destruiu a indústria naval brasileira e a entregou aos gringos (6,9). Da mesma forma que diz combater a corrupção na Petrobrás, quando , na verdade, só quis enfraquecê-la, para que Temer e Bolsonaro entregassem nossa Empresa para os gringos.

A política de Recursos Humanos da Petrobrás, nos governos do PT, foi de excelência, já que o petroleiro tinha aumento real de salário, participação nos lucros e concurso público.

Hoje, com Bolsonaro, o petroleiro tem redução de salário, demissão e aumento real zero. Os petroleiros aposentados e da ativa estão com os salários reduzidos, pagando, de forma vitalícia, até 13% do salário por rombo no fundo de pensão Petros, mesmo sem nunca terem sido gestores do Fundo (7,10)!

Fonte: 1 - https://nocaute.blog.br/foicebook/o-pre-sal-agora-vale-ouro/

2 - https://oglobo.globo.com/opiniao/o-pre-sal-pode-ser-patrimonio-inutil-18331727                

3 - https://exame.com/negocios/pre-sal-ja-responde-por-70-da-producao-de-petroleo-no-brasil/

4 - https://www.terra.com.br/economia/petrobras-arrecada-r-120-bi-na-maior-capitalizacao-da-historia,ca8ba8f241d2b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

5 - http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/06/petrobras-pagara-r-15-bilhoes-por-excedente-da-cessao-onerosa.html

6 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

7 - https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

8 - https://portalclubedeengenharia.org.br/category/artigos/

9 - https://www.redebrasilatual.com.br/economia/2017/07/fhc-em-1997-lava-jato-em-2014-o-desmonte-da-industrializacao-do-pais/

10 - http://www.sindipetrolp.org.br/noticias/26953/stj-suspende-liminar-que-impede-desconto-extra-para-equacionamento-do-deficit-da-petros

 

Rio de Janeiro 25 de setembro de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella      

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário