segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Globo e Cesar maia aplicaram um gatonete nos Cariocas!

 por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=f21fTCuLA1s

Prefeito Cesar Maia em 1998 permitiu, à custa do contribuinte, a Net/Globo passar seus cabos na cidade do Rio De Janeiro!

Minha Net caiu e está funcionando precariamente há mais de 22 h, pedi assistência técnica e até agora nada!

Falei que estava sendo perseguido e minha amada família refutou, dizendo ser mania de perseguição.

Isso porque, como morador da cidade do Rio, com base em uma CPI conclusa na Câmara Municipal do Rio, entrei com uma Ação Popular para que a Globo, o prefeito Cesar Maia e seus secretários ressarcissem os cofres da Prefeitura com R$ 218 milhões, referentes à obra que permitiu, em 1998, a passagem nos subterrâneos da cidade dos cabos da Net, sem pagar nada.   

E aí me lembrei do saudoso Dr. Paulo Saboya, advogado petroleiro, anistiado e conselheiro da OAB. Saboya advogava para o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia,  na ação da CPI do “Rio Cidade”.

O que minha amada família hoje diz ser mania de perseguição, o advogado de Maia disse em 2000: “O advogado de Maia, Paulo Eduardo de Araujo Saboya, chega a escrever em sua contestação à ação popular que "na petição inicial não há acusação concreta contra o antigo prefeito; existem, isso sim, insinuações maldosas e ataques políticos além, é claro, de demonstração explícita de ódio contra uma empresa do grupo Globo denominada Net Rio S.A. (1)".

Perdi a Ação Popular em primeira instância e na segunda ganhei por unanimidade no colégio dos desembargadores. Depois, lamentavelmente, meu advogado Fábio Anderson de Freitas Pedro, que escreveu o livro Responsabilidade Civil no Transporte Aéreo Internacional, professor da Uerj, perdeu o prazo e a ação foi arquivada (2).

Lembrei do meu curso de Direito, concretizado na faculdade Benett, em 1988 no Rio. Meu brilhante professor de direito civil, o Desembargador Humberto de Mendonça Manes me deu nota zero por eu chegar atrasado em uma de suas provas prova. Doutor Manes fez mais, mandou aguardar até o final da prova e me disse: “Seu grau é zero para que você nunca faça isso com seus clientes”. Quem sabe que, se o Dr Fábio Andeson tivesse um professor como o desembargador Manes, não iria perder prazos na Justiça (3)!

               

Fonte: 1 - https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1608200026.htm

2 - https://www.youtube.com/watch?v=jBPGHKJtvH4

3 - http://cgj.tjrj.jus.br/web/guest/consultas/banco-conhecimento/galeria-de-desembargadores/des-humberto-de-mendonca-manes

Rio de Janeiro 27 de setembro de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário