quarta-feira, 5 de maio de 2021

Paulo Gustavo, presente! E Bolsonaro é uma peça de filme de terror!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=nqQP-NUAGgk

 Quando as mortes cresciam em progressão geométrica, Chico Cesar fez uma música (Inumeráveis) falando no nome das pessoas, pois então os números não sensibilizavam. 

Paulo Gustavo sensibilizou a muitos por ter a cara da alegria e ser muito querido, principalmente pelos jovens. Entretanto, enquanto muitos oravam pelo pronto restabelecimento de Paulo Gustavo, José Olímpio pastor evangélico rezava pela sua morte. Mas esse pastor é um ponto fora da curva!

Conhecemos muitos pastores evangélicos magnânimos, que merece todo nosso respeito mesmo daqueles que pregam outras religiões ou nenhuma.

Disse Leonardo Boff: aquela religião que o faz mais humano, mais sensível, mais compassivo e capaz de amor e perdão. Esta é a melhor religião. Creio que aqui está a resposta, cada um deve encontrar aquele caminho que o torne melhor (5).

Já Bolsonaro é genocida, pois muitas das milhares de mortes poderiam ter sido evitadas se houvesse vacina para todos, oxigênio, leitos e seringas. Mas Bolsonaro preferiu inundar o país de Cloroquina, tanto que queria mudar a bula, para torná-lo indicado para Covid, pois o medicamento foi contra-recomendado pela OMS, no uso da Covid 19 (1).

Bolsonaro estimulou seus seguidores a fazerem protestos em hospital de campanha, que logo depois fecharam e assim muitos morrem na fila sem leito e atendimento (2).

Bolsonaro orientou a Anvisa a recusar a vacina russa, Sputinic V, que segundo a BBC usada na Europa e America Latina, com sucesso (3). Quantas pessoas perderam suas vidas em circunstância em que a vacina poderia ter evitado?

Quantas morreram por falta de oxigênio? Bolsonaro, ao invés de incentivar, criticou o uso da mascara, e assim quantas morreram infectadas pelo simples não uso da mascara? Quantas pessoas morreram e vão morrer adquirindo o vírus em aglomerações e festas, e Bolsonaro ameaça usar as Forças Armadas contra o isolamento social ? (4)  

Nenhum governante mundial está sendo chamado de genocida só Bolsonaro. Mesmo se aplicássemos todo protocolo da Organização Mundial da Saude muita gente ia morrer de Covid-19, mas quantas seriam salvas? Bolsonaro foi contra todas as medidas: mascara, vacina, isolamento e pior mantem essa posição negacionista! 

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.   

 Fonte: 1 - https://istoe.com.br/bolsonaro-tentou-mudar-bula-da-cloroquina-diz-mandetta-na-cpi/

2 - https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2020/06/5612251-bolsonaro-sugere-que-apoiadores-invadam-hospitais-nos-estados-para-filmar-oferta-de-leitos.html

3 - https://www.bbc.com/portuguese/internacional-56076455

4 - https://www.diariodolitoral.com.br/brasil/bolsonaro-ameaca-colocar-exercito-na-rua-para-acabar-com-lockdown-e/144906/

5 - https://jornalismosp.espm.edu.br/religioes-hoje-se-fizeram-muito-rigidas-diz-leonardo-boff/#:~:text=Ele%20disse%3A%20aquela%20religi%C3%A3o%20que,caminho%20que%20o%20torne%20melhor.

 

Rio de Janeiro 05 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella   

  

 

2 comentários:

  1. Negacionismo é uma posição política que nega a ciência e a busca de respostas pela ciência. Sendo assim é uma posição ignorante e que deseja pela ignorância negar o direito à verdade através do conhecimento.
    Pior cego é quem não quer ver; dizia Jesus Cristo e ele tem razão! A verdadeira religião deve buscar a verdade pois também segundo Cristo disse: " Buscai a verdade e ela vos libertará! "
    Mas nada ficará sem uma resposta histórica pois o tempo é implacável.
    Fabiola Mônica

    ResponderExcluir