terça-feira, 4 de maio de 2021

Paulo Guedes se formou em Chicago com bolsa de estudo do CNPQ e agora critica o filho do porteiro que se forma via FIES!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=HkDNITN2quY


O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por considerá-lo um desastre e por, segundo Guedes, o filho de um porteiro ter garantido bolsa mesmo tirando zero (3).

Quase 3 três milhões de estudantes se formaram, via Fies, nos últimos 10 anos, cujo programa foi criado por FHC e mantido nos governos do PT (1).

Já Bolsonaro suspende pagamentos de estudantes ao Fies durante pandemia (2).

O  Programa Ciência sem Fronteiras foi criado no governo Dilma, em 2011. De 2012 a 2016, o Ciência sem Fronteiras financiou cerca de 93 mil bolsas de estudo integrais para estudantes brasileiros no exterior, sendo 73% delas destinadas à graduação (4).

Em mais um ataque à Educação, Bolsonaro acaba com Ciência Sem fronteiras, em 2019 (5).

Na verdade, o problema da educação no governo de Bolsonaro/Paulo Guedes não é o filho do porteiro, é que eles não admitem o filho do pobre na universidade. E é por isso que não existe, em seu governo, o Fies e o Ciência sem Fronteiras.

Não sei se o Paulo Guedes era pobre quando recebeu bolsa para estudar em Chicago, nos EUA, mas foi como Chigago Boys que se projetou. Entretanto, ao que parece, pelas medidas do governo Bolsonaro e Paulo Guedes, eles não querem o filho do pobre em universidade no Brasil, muito menos no exterior (6).

A maioria dos brasileiros de bem vão continuar a defender a universidade de graça para todos, mas principalmente para o filho dos pobres, inclusive no exterior.

Mas é triste saber que nosso dinheiro, através de bolsa de estudo,  financiou não o filho do porteiro, mas o Paulo Guedes!

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.   

Fonte: 1 - http://abmes.org.br/public/index.php/noticias/detalhe/3319/fies-completa-20-anos-com-47-dos-atuais-estudantes-inadimplentes

2 - https://educamaisbrasil.blog.br/fies-acabou-em-2017/

3 - https://www.correiobraziliense.com.br/euestudante/ensino-superior/2021/04/4921198-guedes-critica-fies-e-reclama-de-bolsa-para-filho-de-porteiro.html

4 - https://www.estudarfora.org.br/ciencia-sem-fronteiras-acabou-entenda/#:~:text=Saiba%20qual%20%C3%A9%20a%20atual%20situa%C3%A7%C3%A3o%20do%20programa,-

5 - https://revistaforum.com.br/politica/em-mais-um-ataque-a-educacao-bolsonaro-acaba-com-bolsas-de-mestrado-e-doutorado/

6 - https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Guedes#:~:text=Graduou%2Dse%20na%20Faculdade%20de,de%20Chicago%2C%20institui%C3%A7%C3%A3o%20de%20refer%C3%AAncia.


Rio de Janeiro 04 de maio de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella   

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário