terça-feira, 27 de abril de 2021

O recado para Gilmar Mendes e Renan Calheiros: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”.

 por Emanuel Cancella 

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=N4VPME-6Ucs

 Devemos muito ao ministro Gilmar Mendes, principalmente ao atacar a quadrilha da Lava Jato, encabeçada pelo então Juiz Sérgio Moro e com apoio inconteste da Globo,  que lhe deu o título de homem que faz a diferença (1).

Lembrando que o cientista político, o saudoso Moniz Bandeira,  já denunciava, em 2016, Moro e o PGR Rodrigo Janot como serviçais das empresas americanas contra as brasileiras (2).

Já Gilmar  Mendes fez o trabalho no campo de batalha.  Agora Moro tem que ser julgado pelos crimes que não são poucos.

Mas  precisamos avançar, pois os efeitos criminosos da Lava Jato contra a Petrobrás, a Odebrecht  e as principais empresas de engenharia precisam urgentemente de serem revistos. Os estaleiros no Brasil continuam fechados e os milhares de trabalhadores nacionais do setor permanecem desempregados.

 Segundo o Clube de Engenharia: Lava Jato gerou prejuízo de R$ 142,6 bilhões em apenas 1 ano (3).

E mais, como resultado do lavajatismo, a indústria naval foi entregue aos gringos, assim navios, plataformas e sondas estão em outros países, gerando  vultosos investimentos, arrecadação gigante de impostos, empregos de qualidade e renda.

A Lava Jato e Globo uniram-se aos americanos e aliados e, usando a farsa do combate à corrupção, levaram nossas riquezas para os gringos. Esses efeitos nefastos da Lava Jato vão continuar até quando?

Por um lado a Lava Jato, em nome do combate fajuto à corrupção, destruía a indústria naval brasileira (7), a operação Greenfield chegou para colaborar com ela na destruição do país, e focou em atacar os fundos de pensão. Assim, por suspeita de gestão temerária, denunciou 29 executivos  ligados aos Fundos e diminuiu drasticamente a fabricação de sonda de perfuração da empresa Sete Brasil, financiada entre outros pelos Fundos Petros, Funcef, Previ e Valia (6). Negócios de bilhões de reais! Se quisessem atacar a corrupção, e não destruir nossas indústrias, poderiam prender os corruptos, se houvesse provas, mas manteriam as indústrias no Brasil.

Mas não, as estatais e seus empregados tiveram sua imagem prejudicada em função de rombo em seus fundos de pensão.

Varias estatais estão cobrando rombo de seus trabalhadores, na Petros, os petroleiro ativos e aposentados, como se fossem criminosos, estão pagando no mínimo 13%  de seus salário, de forma vitalícia, pelo rombo ocorrido no Fundo Petros, mesmo sem nunca terem sido gestores do Fundo.

Enquanto isso, os principais arrombadores do fundo estão ilesos, que não tenho dúvida, foram as operações Greenfield, a Lava Jato  e o ministro Paulo Guedes.

 Muito pelo contrário, Paulo Guedes , por exemplo, era assessor de Bolsonaro quando deu rombo nos fundos de pensão, tendo montando uma quadrilha com seu assessor Esteves Colnago e outros, e saqueou um total de R$ 6.5 BI dos fundos de pensão (4,5). Mesmo assim, Paulo Guedes, como prêmio, ganhou de Bolsonaro o Ministério da Economia e não paga nada pelo rombo nos Fundos.   Claro, contou com a omissão da Greenfield e a Lava Jato.

 E os trabalhadores é que ficam a ver navios, uns milhares perdem seus empregos nos estaleiros e outros milhares das estatais pagam pelo rombo.

Creio que estamos livres da Lava Jato, mas precisamos estancar a sangria, retomar nossos estaleiros e devolver os empregos aos trabalhadores.

Agora nossas esperanças contra Bolsonaro, que além de genocida é eleito 'Corrupto do Ano' pela mídia internacional, cai no colo do senador Renan Calheiros (8).

O ministro Gilmar  Mendes enfrentou e detonou a Lava Jato, mesmo  diante do poderio da fortaleza da Operação, que poucos ousaram desafiá-la.

Agora a esperança da maioria dos brasileiros, em desdobramento aos quase 115 pedidos de impeachment de Bolsonaro engavetados, foca no relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (9).

Renan Calheiros tem a oportunidade, assim como teve Gilmar Mendes, de entrar para historia mostrando, aos brasileiros, apreço pela justiça, democracia e a liberdade!

Como disse, Winston Churchill, então primeiro-ministro da Inglaterra : “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”.

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.   

 

Fonte: 1 - http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/03/juiz-sergio-moro-vence-premio-faz-diferenca-como-personalidade-do-ano.html

2 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Moniz-Bandeira-Moro-e-Janot-atuam-com-os-Estados-Unidos-contra-o-Brasil-/4/37381

3 - http://portalclubedeengenharia.org.br/2020/09/05/lava-jato-gerou-prejuizo-de-r-1426-bilhoes-em-apenas-1-ano/

4- https://oglobo.globo.com/brasil/mpf-investiga-paulo-guedes-assessor-de-bolsonaro-por-suspeita-de-fraudes-em-fundos-de-pensao-de-estatais-23145487

5 - https://revistaforum.com.br/politica/paulo-guedes-promove-assessor-denunciado-por-rombo-de-r-55-milhoes-em-fundos-de-pensao/  

6 - https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2020/01/720204-greenfield-denuncia-29-ex-executivos-de-fundos-e-pede-reparacao-de-r-16-bilhoes.html

7 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

8 - https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/bolsonaro-e-eleito-corrupto-do-ano-por-midia-internacional,bcd4ecee066a57493139de45970d3b23z36bkqi3.html

9 - https://apublica.org/impeachment-bolsonaro/quantos-pedidos-de-impeachment-os-ultimos-presidentes-receberam/

10 - https://butantan.gov.br/noticias/como-e-produzido-o-soro-contra-o-veneno-das-cobras


Rio de Janeiro 27 de abril de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella   

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário