quarta-feira, 28 de abril de 2021

O anônimo comprador da BR Distribuidora é quem ganha com o uso da lenha pela dona de casa e faz o caminhoneiro vender o almoço para comprar a janta!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=nnDWxIZLMOE

 Fui padeiro, juntamente com meu saudoso pai, ocasião em que ele vivia vendendo e comprando freguesia ou mercado de pão.

Pois é, até padeiro sabe que mercado tem valor, já Bolsonaro vendeu a BR Distribuidora e, além de esconder o nome do comprador, deu a esse anônimo felizardo, de graça, o mercado (4,5). Não estamos falando em mercado ou freguesia de pão, mas de combustível, no qual o brasileiro é o terceiro no mundo, só perdendo para os EUA e China.

 A mídia, principalmente a Globo, alardeava que, nos governos do PT, nossos combustíveis principalmente, a gasolina, diesel, gás,  etc,  eram os mais caros do mundo. Entretanto agora, por conta da Paridade Internacional de Preços – PPI, leia-se dolarização, que a gasolina, diesel e gás aumentam praticamente toda semana, essa mesma mídia não só escamoteia esses aumentos como até defende sua continuidade. Tanto que a Globo, defendendo a dolarização dos combustíveis, através de Miriam Leitão, defende Lula, “Desde que não mexa na política de preços da Petrobrás” (1).

O ministro Paulo Guedes mentiu prometendo gás pela metade do preço(2). E o presidente Bolsonaro mentiu também com a promessa de mudar os preços da Petrobrás. “Ele chamou de inadmissível o reajuste de 39% no preço do gás natural” (3).

O pior é que Bolsonaro já vendeu a BR Distribuidora e anuncia ainda a venda de metade das refinarias da Petrobrás, justamente as responsáveis pela distribuição e refino da gasolina, diesel e gás, etc (6). Você acredita que os donos,  investidores privados, da BR Distribuidora e das refinarias vão diminuir o preço dos combustíveis?

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e  deixe um comentário.   

 Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/economia/miriam-leitao-defende-lula-desde-que-nao-mexa-na-politica-de-precos-da-petrobras

2 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/01/21/guedes-botijao-preco-alta.htm

3 - https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/04/07/bolsonaro-chama-de-inadmissivel-reajuste-de-39percent-no-preco-do-gas-afirma-que-nao-ira-interferir-mas-diz-podemos-mudar-essa-politica-de-precos.ghtml

4 - https://jornalggn.com.br/artigos/quem-comprou-o-controle-da-br-distribuidora-por-andre-motta-araujo/

5- https://www.conversaafiada.com.br/economia/petrobras-vai-vender-o-que-sobrou-da-br-distribuidora

 6 - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/10/02/bolsonaro-parabeniza-stf-por-decisao-sobre-petrobras.htm


Rio de Janeiro 28 de abril de 2021.

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA     

Tik Tok: emanuelcancella   

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário