quinta-feira, 8 de abril de 2021

Diante do fiasco de uma derrota no primeiro turno, Bolsonaro pode preparar a invasão ao Congresso!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=5b35C2apWRY

 Aliás, Bolsonaro até ganhando já é catimbeiro, já que, em 2018, ao chegar em primeiro lugar no primeiro turno contra Fernando Haddad, disse;  “Não aceito resultado diferente da minha eleição” (2).

Não podemos esquecer que foi o ex-juiz Sérgio Moro que, há seis dias da eleição, vazou para mídia a delação premiada de Antônio Palocci, ex- ministro de Lula, mesmo essa delação já tendo sido proibida pelo MPF por falta de provas (3).

Com esse vazamento criminoso, Moro causou perdas irreparáveis ao PT, como ao candidato Haddad, que disputava voto a voto com Bolsonaro, e à ex-presidente Dilma, que tinha uma vaga garantida ao Senado, segundo todos os institutos de pesquisa, e foi derrotada por causa dessa ação criminosa do então juiz Sérgio Moro (4,5). 

Bolsonaro se espelha em Donald Trump, derrotado por Joen Biden, que, antes dos resultados das urnas, já falava em fraude. Trump tendo perdido organizou a invasão do Capitólio. Algo que, se foi imaginado, nunca havia sido tentado por nenhum candidato americano.

 O golpe frustrado de Trump causou uma grande repulsa no meio da sociedade e muita gente que participou da organização e da invasão do Capitólio foi presa e muitos processados.

 O próprio Donald Trump é ameaçado de prisão (6). Inclusive o filho de Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro, teria participado de alguma forma da organização  da invasão frustrada e corre risco de ser processado pelos tribunais americanos (7).

 A derrota de Trump enfraqueceu muito Bolsonaro que posava de super-homem e agora parece que perdeu a criptonita. Ao que parece, a luz vermelha pisca para Bolsonaro o ameaçando  de não ir para o segundo turno, em 2022.

Bolsonaro quer que o diretor geral da Polícia Federal reabra o episódio da facada imputando à esquerda a autoria do crime (8).

 

Tudo indica que Bolsonaro começa a abandonar a disputa no voto e parte para a baixaria.  Há quem diga que, com essa atitude, Bolsonaro pode acompanhar seu líder Donald Trump rumo à cadeia!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

 

Fonte: 1 - https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/28/politica/1538156620_841871.html

2 - https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/28/politica/1538156620_841871.html

3 - https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2019/07/moro-divulgou-delacao-fraca-e-sem-provas-de-palocci-as-vesperas-da-eleicao/

4 - https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/dilma-e-lider-isolada-mas-cai-vantagem-em-disputa-pelo-senado-em-mg-diz-datafolha.shtml

5 - https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2018/09/12/interna_politica,988322/ibope-para-o-senado-em-minas-dilma-lidera-com-28-viana-tem-12.shtml

6 - https://www.bbc.com/portuguese/internacional-54804380

7 - https://congressoemfoco.uol.com.br/mundo-cat/eduardo-bolsonaro-golpe-trump-eua/

8 - https://congressoemfoco.uol.com.br/mundo-cat/eduardo-bolsonaro-golpe-trump-eua/

 

Rio de Janeiro, 08 de abril de 2021.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário