segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Juiz que inocenta Chevron condena Emanuel Cancella por calúnia contra Juiz Moro,com prisão e multa!

 por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=qWPCKG32OXg



 O juiz da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Marcelo Luzio Marques Araujo me condenou: Pena definitiva 1 (um) ano, 5 (cinco) meses e 15 dias de detenção e também decidiu que o réu tem o direito de apelar em liberdade. 

Primeiramente, o juiz tentou acordo de silêncio entre as partes, como não concordei, aliás nem essa condenação vai me calar, o juiz decidiu me condenar por crime de calúnia e impôs multa de R$18.552,00 (2). 

Vou recorrer da decisão através do advogado Paulo Cesar Brasiliense Canuto, pois nunca usei de fake news para criticar o então juiz Sergio Moro e nem ninguém.  Aliás, homens livres e de bons costumes não têm essa prática! 

Muito pelo contrário, tudo que citei em meus artigos foi com base na grande imprensa; blogs considerados limpos; fontes como a OAB; jornalistas consagrados como Luiz Nassif e o saudoso Paulo Henrique Amorim, etc.    

Essa ação que me condena foi proposta inicialmente ao Ministério Público pelo então juiz Sergio Moro que acatando o pedido inicialmente me intimou.

Na verdade, foram duas intimações, uma delas, em 2016, numa clara intenção de impedir o lançamento de meu Livro, “A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás” (1). Mas o livro saiu! 

Lembrando que, enquanto petroleiro e dirigente sindical denunciei, em novembro de 2016, ao MPF, a Lava Jato, então chefiada pelo juiz Sergio Moro, por omissão na gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra! (3). 

Vale lembrar que a OAB, por unanimidade, com base em denúncias do The Intercepet Brasil, inclusive provadas com áudios, chegou a pedir o afastamento de Moro e Dallagnol de cargos públicos, para que tivessem um julgamento justo e não utilizassem a máquina pública em proveito próprio.

 Juristas afirmam que Sergio Moro, ao invés de magistrado, funcionava como assistente de acusação de Lula e é com base nisso que alegam a suspeição do juiz em relação ao ex-presidente Lula.   

 Na verdade, o combate à corrupção da Lava Jato, chefiada por Moro, transferiu a indústria naval brasileira e destruiu a economia nacional, em poucos meses (12).

 Tanto que a ação da Lava Jato de combate à corrupção resultou na destruição da indústria naval brasileira onde navios, sondas e plataformas passaram a ser construídos no exterior, gerando emprego e renda aos gringos (11). E o combate à corrupção da Lava Jato destruiu a engenharia nacional, demonstrado pelo Clube de Engenharia (10).

 Quanto ao juiz, lembrando que sou daqueles que acredita na justiça e na imparcialidade de muitos magistrados, mas, o que agora me condena, vale lembrar que se trata do juiz que inocentou a Chevron americana, no derramamento de óleo na Baia de Guanabara (6,8).

 A maior autoridade do setor petróleo a ANP disse que o derramamento poderia ter sido evitado pela Chevron (6). Ibama chegou a multar a Chevron em R$ 50 milhões por vazamento de 3.700 barris de petróleo na Bacia de Campos (9).

Disse na época Fernando Siqueira, ex-presidente da Aepet:  “Segundo o Wall Street Journal, a plataforma que está perfurando, é uma plataforma improvisada. Era obsoleta e funcionava como flotel (hotel flutuante) no Mar do Norte; Foi "armengada" e foi alugada por U$ 315 mil por dia. Uma plataforma moderna e adequada para essa atividade custa cerca de U$ 700.000 por dia”.

 No inicio, a Chevron tentou por a culpa na Petrobrás, insinuando que o vazamento era do campo de Roncador. Foi preciso o Cenpes analisar o óleo para verificar o DNA do mesmo e identificá-lo como do campo de Frade, desmentindo os irresponsáveis (9).

Segundo o jornalista Fernando Brito: Viva a Justiça! Juízes declaram Chevron “inocente” por vazamento. “Não morreu um peixinho”!

E a Chevron é a empresa que, segundo denúncia do Wikeleaks, o então candidato José Serra, à presidência em 2009, trocava informações no sentido de favorecer a Chevron em prejuízo da Petrobrás (5).

 O que o aproxima o juiz Marcelo Luzio de Sergio Moro é a defesa exacerbada dos interesses norte-americanos.

O juiz Marcelo Luzio, contrariando o Ibama, Anp e Aepet, inocentou a petroleira americana Chevron.

E, segundo um dos maiores cientistas políticos, o saudoso Moniz Bandeira 'O juiz Sergio Moro e o procurador Rodrigo Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil' (4).

 

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  

 Fonte: 1 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/08/a-biografia-proibida-outra-face-de.html   

2 -  Ação Penal Nº 0178170-29.2017.4.02.5101/RJ  Mandado Nº 510003871779

3 - http://www.fnpetroleiros.org.br/noticias/3901/petroleiro-denuncia-a-operacao-lava-jato-ao-mpf-veja-na-integra-teor-da-denuncia-protocolada-ontem

4 - https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Moniz-Bandeira-Moro-e-Janot-atuam-com-os-Estados-Unidos-contra-o-Brasil-/4/37381

5 - https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/02/senadores-lembram-denuncia-do-wikileaks-dos-interesses-multinacionais-defendidos-por-serra-3891/

6 - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/07/chevron-poderia-ter-evitado-vazamento-diz-relatorio-da-anp.html

7 - https://petronoticias.com.br/chevron-foi-inocentada-pelo-acidente-que-vazou-quase-quatro-mil-barris-de-petroleo-na-bacia-de-campos/

8 - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/02/justica-rejeita-acusacoes-criminais-contra-chevron-e-transocean.html

9 - http://www.aepet.org.br/noticias/pagina/8078/A-Chevron-e-suas-declaraes-vazias 10 - http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/11/ibama-multa-chevron-em-r-50-milhoes-por-vazamento-no-rj-diz-minc.html

10 - http://portalclubedeengenharia.org.br/2017/07/05/o-desmonte-da-engenharia-brasileira-e-criminoso/

11 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/

12 -  https://jornalggn.com.br/crise/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-brasileira-em-poucos-meses/

 

Rio de Janeiro 26 de outubro  de 2020. 

Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA  

 

 

 

 

 


8 comentários:

  1. Estou de acordo c você o Brasil precisa sair deste marasmo

    ResponderExcluir
  2. Grande Sindicalista!!!! Cancela, estamos juntos, conte comigo.
    inespguimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Solidariedade ao Cancella. Pioneiro nas denúncias contra o ex juiz exposto posteriormente pela Vaza Jato em denúncia do The Intercept.

    ResponderExcluir
  4. Testemunhei na audiência e mais uma vez reafirmo que Emanuel Cancella sempre foi um grande líder sindical, funcionário concursado da Petrobrás já aposentado por tempo de serviço,é um dos destacados dirigentes da TVCOMUNITARIA do RJ e desassombrado lutador a favor dos oprimidos e explorados. Força Companheiro Emanuel. Você não está sozinho.

    ResponderExcluir
  5. Todo o meu apoio. Recorra até o fim, a justiça verdadeira, vencerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado elienar, defender a Petrobrás é defender o Brasil.

      Excluir