por Emanuel Cancella
Veja o vídeo desta
matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=vo7wfhWNQxc
Enquanto perdurar esta perseguição odiosa contra os petroleiros, estaremos protestando todo mês, alternando entre a justiça e a Petrobrás. Quem quiser conhecer em detalhes a armação contra a Petrobrás e os petroleiros acesse os links (1 a 4).
Respondendo a meu amigo, que perguntou se isso adianta alguma coisa, eu acredito que não vai mudar nada! Mas é o que posso fazer!
Eu sei que quem vai barrar mesmo o entrequismo desse governo Bolsonaro, genocida, entreguista e mentiroso, são os trabalhadores. E aí eu, como petroleiro, acredito muito na Federação Única dos Petroleiros-FUP e na Federação Nacional dos Petroleiros-FNP!
Esse canalha do Bolsonaro, quando era deputado, falou em fuzilar FHC por vender as estatais e nossas reservas petrolíferas e hoje, presidente, faz pior (5). Para isso, conta com a mídia, principalmente a Globo, que está criminalizando os funcionários públicos para liquidá-los com a Reforma Administrativa.
Não foram só os petroleiros que barraram a
privataria tucana, pois nunca venceríamos FHC se não fossem os outros
sindicatos, o movimento estudantil, as centrais
sindicais e os movimentos sociais.
Como no governo FHC, agora os golpistas Bolsonaro, a mídia, principalmente a Globo e a Justiça são os inimigos a serem vencidos. Todo apoio à greve já vitoriosa dos Correios!
Bolsonaro está nas ruas, em campanha, com sua política genocida e entreguista. E nós, estamos esperando o quê?
Aos companheiros das estatais e do funcionalismo público, que estão pensando em aceitar uma demissão voluntária para fazer um novo concurso ou montar o próprio negócio quero alertá-los de que, primeiro, concursos públicos no governo Bolsonaro não existem e, depois, que novos negócios, na pior recessão que os brasileiros já enfrentaram, é suicídio.
Aliás, muitos na Petrobrás, no governo FHC, saíram para montar o próprio negócio, sendo que 90% deram com os burros n’ água e depois correram para o sindicato pedindo para retornar. Vamos fazer diferente e irmos agora para o sindicato fazer a resistência!
Se correr o bicho pega se ficar o bicho come, se unir o bicho foge!
Aviso
importante: quem quiser comparecer ao ato venha de mascara e mantendo
o afastamento social.
Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
2 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/09/petroleiro-peladao-desiste-do-ato-na.html
3 - http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/09/coringa-anuncia-armacao-do-stj-e.html
4 - http://emanuelcancella.blogspot.com/search?updated-max=2020-09-06T17:09:00-07:00&max-results=5
Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2020.
Aviso - Estou monetizando minhas redes sociais, no caso, o meu canal do Youtube e meu blog. Faço isso para fortalecer a ajuda às 22 entidades sociais e filantrópicas que atendem as mais diversas pessoas excluídas de nossa sociedade, de forma a aumentar o valor de meus apoios mensais para essas entidades. 100% dos valores recebidos pelos parceiros comerciais vão ser alocados para essas instituições. Para saber mais: http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html
Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
Me siga no twitter.com/Ecancella
Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário