domingo, 7 de junho de 2020

O golpe prendeu Lula sem provas, impedindo-o de ser candidato, com 87% de aprovação, mas o Estamos Juntos ignora!


por Emanuel Cancella

Dilma e Lula sabiam de tudo, diz Alberto Youssef à PF | VEJA
Essa capa de Veja na véspera da eleição foi fruto do vazamento mentiroso e criminosos da lava Jato chefiada pelo juiz, Sergio Moro (2).

Para estarmos juntos a qualquer movimento que fale em democracia, ele tem que primeiro exigir o restabelecimento dos direitos políticos de Lula e Dilma!

A Globo News mostrou seu papel no “Estamos Juntos, Somos 70%”, quando reuniu em 07/06/20, num debate, FHC, Ciro Gomes e Marina Silva. Nada de Lula e Dilma, nem Fernando Haddad do PT, que assina o manifesto “Estamos Juntos”, foi convidado.  

Nas últimas eleições no país, o papel da mídia, principalmente a Globo, foi sempre de dar golpe no PT e até mesmo criar candidatos para derrotar o Partido. Foi assim em 1989, com Fernando Collor De Mello, que o próprio diretor todo poderoso da Globo, o Boni, reconheceu:   Após 22 anos, Boni admite que Globo armou contra Lula para eleger Collor (1).

Dilma se reelegeu, em 2014, mesmo com a Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, na véspera da eleição, divulgar a farsa de que Lula e Dilma saberiam da corrupção na Petrobrás. A tramoia foi capa da Veja e divulgada no Jornal Nacional, da Globo, mesmo o TSE proibindo essa divulgação mentirosa (8).

O próprio advogado do pseudo delator Alberto Youssef denunciou a farsa.


Afirmou Basto ao Valor:

“Nesse dia [22] não houve depoimento no âmbito da delação. Isso é mentira. Desafio qualquer um a provar que houve oitiva da delação premiada na quarta-feira”,. 

Disse ainda o advogado sobre a reportagem do Globo. “Não houve retificação alguma. Ou a fonte da matéria mentiu ou isso é má-fé mesmo”.

Segundo ele, a defesa quer “apuração rigorosa” do vazamento (2).

Além desse vazamento mentiroso, os delegados da Lava Jato fizeram campanha, em seus blogs, a favor de Aécio Neves. O delegado Marcio Alselmo, coordenador da Operação Lava Jato, postou a frase “Alguém segura essa anta, por favor”, em referência a uma matéria sobre o ex-presidente Lula. Há poucos dias, Anselmo cancelou sua conta na rede social. (9).

Mesmo Dilma reeleita  os golpistas não pararam de persegui-la e a presidenta foi impichada, em 2016. A Globo foi o carro chefe do “Fora Dilma”, sendo que até os jogos do campeonato brasileiros eram interrompidos para mostrar, na verdade estimular, os movimentos “Fora Dilma”.  

E não podemos esquecer que Dilma foi tirada do governo sem cometer nenhum crime, principalmente de responsabilidade (3,4).

Além de não rever o golpe contra Lula Dilma e o PT, o “Estamos Juntos e Somos 70%”, em nenhum momento, fala em restabelecer os direitos dos trabalhadores tais como os retirados por Temer e Bolsonaro, seja na reforma trabalhista, previdenciária ou em revogar a PEC do Teto ou da Morte, que congelou, por 20 anos, investimentos em saúde, educação, segurança, etc. Essa PEC agrava ainda mais a situação da pandemia que estamos atravessando (5).

Como também, em nenhum momento, o movimentos fala em rever as criminosas privatizações, perpetradas também por Temer e Bolsonaro, mesmo sabendo que contrariam 67% a maioria do povo brasileiro (6).

Até os militares do governo Bolsonaro falaram em retomar o PAC de Lula e Dilma, que chamaram de “Pró Brasil”, para, principalmente, aquecer a economia e retomar os empregos, entretanto esbarraram no ministro ultra neoliberal, Paulo Guedes (7).

E o manifesto não fala em nada disso (10)!

O mundo inteiro comenta o golpe brasileiro que tirou Dilma do governo e colocou o golpista Michel Temer.  E como uma achincalhe, Michel Temer assina também o manifesto, assim como FHC, e sabemos que ambos foram protagonistas do golpe.

E não é só isso, o golpe contra Dilma, sem ter cometido qualquer crime, abriu espaço para prisão de Lula e a eleição de Bolsonaro.

Como negar os direitos políticos de um presidente que saiu do seu segundo governo com 87% de aprovação popular?

O ex-juiz Sergio Moro, na Folha, do dia 07/06/2020, já se apresentou como candidato: Em entrevista, Moro compara Bolsonaro com PT e critica o presidente Bolsonaro.

Pois é, foi Moro quem prendeu Lula, na véspera da eleição, sem provas, líder em todas as pesquisas, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem foi assim agraciado com o ministério da Justiça e ainda teve a promessa de ser indicado ao STF.


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.     




Rio de Janeiro 7 de junho  de 2020.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



    




Nenhum comentário:

Postar um comentário