terça-feira, 17 de março de 2020

Corona vírus além de frear os negócios de China e EUA, ataca o Flamengo e atropela Jesus!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=QLr8A40BReg

Resultado de imagem para China e EUA

Só o Corona para parar o Flamengo. Já, já, vai ter torcedor dizendo que foi o Vasco que criou o vírus, quem sabe o Fluminense, quiçá o Botafogo. Nem o Liverpool vai ficar de fora das especulações.

Mas a verdade é que o teste de Jorge de Jesus deu positivo (1).
Tem médico dizendo que daqui a 3 meses ninguém mas vai falar do vírus. Lembra do Zica Vírus? Até a própria AIDS, que infectou e matou milhões, está sobre controle. 

Parece que o principal grupo de risco da Aids hoje é o idoso, que usa Viagra e seus similares, e resiste a usar a camisinha. Esses velhos parecem criança!
Quando o Eduardo Bolsonaro disse para a Fox que o pai estava com Corona, teve gente que festejou (2). Depois, para alegria de poucos e tristeza de muitos, o próprio Bolosonaro anunciou que o teste deu negativo para Coronavírus.  

Existe também uma disputa da paternidade do Coronavírus. Bolsonaro diz que foi a China que criou o vírus; há quem diga que foram os EUA e jogou na China. Na verdade, China e os EUA disputam a hegemonia no mundo e dizem que nessa guerra vale tudo.

Mas no mundo das especulações, dizem que foram os EUA que patrocinaram o golpe no Brasil de olho no nosso petróleo.
Assim principalmente via Lava Jato, chefiada então pelo juiz Sergio Moro,  derrubaram  Dilma, que não cometeu nenhum crime de responsabilidade e colocaram o golpista Michel Temer, que passou a entregar tudo aos americanos. 

Não satisfeitos, então, também via Lava Jato, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, Moro  prendeu Lula, sem provas, líder em todas as pesquisas de opinião, na véspera da eleição.

E para não deixar nenhuma dúvida da trapaça, Moro virou ministro de Bolsonaro, de quem ainda tem a promessa de ser indicado ministro do STF. 
E agora  Bolsonaro que, quando deputado falou em fuzilar FHC por vender estatais e nossas reservas petrolíferas, hoje, presidente, faz muito  pior (8).   
Assim os EUA, que patrocinaram o golpe, “compraram” de Bolsonaro a BR Distribuidora, a preço de banana, e ainda estão na fila para comprar metade das refinarias da Petrobrás, como já anunciado por Bolsonaro.

Só para se ter ideia do tamanho da falcatrua, o Brasil, em 12 meses, pagou aos EUA R$ 25 BI, pela importação de gasolina e diesel (5).
Imagine, com a venda de metade das refinarias, quanto vamos pagar? E o Brasil, em 2004, era o 5° mercado mundial no consumo de combustíveis (3,4).

Sem esquecer que os EUA alem dos postos de gasolina, estão de olho nas refinarias e seus aliados já “compraram”, os principais dutos do Brasil, a Nova Transportadora do sudeste – NTS e a Transportadora Associada de Gás - TAG.   

 Também para não deixar dúvida demais essa falcatrua, em 18 meses de aluguel do NTS e da TAG, o Brasil vai gastar todo dinheiro que adquiriu na venda. E o pior, ainda vamos entrar na fila com os concorrentes (6,7). 
Os EUA e seus aliados já controlam os postos de gasolina e os dutos, estão de olho nas refinarias. Para o Brasil vai restar poluição e desastre ambiental como de Mariana e Brumadinho na Vale!

Se não podemos afirmar de quem é a paternidade do Coronavírus, podemos afirmar que os negócios do Brasil com os EUA são de pai para filho!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.


Rio de Janeiro 16 de março  de 2020.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário