segunda-feira, 30 de março de 2020

Bolsonaro a um passo do abismo, para alegria geral da nação!


por Emanuel Cancella

Bolsonaro pode sofrer impeachment por ofender repórter, diz Miguel ...

Bolsonaro está cada vez mais isolado, hoje, 30, disse que está “De saco cheio de seu ministro da Saúde”, o  Mandetta, e disse que o ministro da Justiça, Sergio Moro, não o ajuda (3,4). E o militares sinalizam que não vão se opor a seu  afastamento (5).   

Creio que o Coronavírus, que trouxe tantos malefícios ao Brasil e ao mundo, trás uma grande oportunidade aos brasileiros, que é de encurtar o mandato do Bolsonaro.

E a atual conjuntura mostra o quão covardes são os integrantes de nossas instituições, principalmente o Congresso Nacional, PGR e o STF.

Isto porque, contra uma mulher, Dilma, tiveram a coragem de fazer o impeachment sem a presidenta cometer nenhum crime,  principalmente de responsabilidade (7). E contra Bolsonaro estão todos com o rabo entre as pernas.  

E Bolsonaro, com um pouco mais de um ano de governo, já tem sete pedidos de impeachment e já cometeu “trocentos” crimes de responsabilidade (8).  

Creio que a grande preocupação de Bolsonaro é com os filhos, pois caso o pai seja afastado, fatalmente os filhos terão seus mandatos parlamentares cassados também.

E vai ser preciso um grande conchavo para livrar o clã Bolsonaro, incluindo seu Jair, de umas férias na Papuda.   

Agora, enquanto o pé na bunda de Bolsonaro não vem, temos que pensar como reverter essa política do atual governo que insiste em desempregar, retirar direitos do povo e privatizar, entregando nosso patrimônio a preço irrisório.

E maioria dos brasileiros é contra as privatizações, principalmente em função dos resultados já conhecidos pela sociedade (6):

 - FHC, com sua Privataria Tucana, mesmo vendendo a Vale do Rio Doce, CSN, Usiminas, Embratel etc., em sua saída do governo, teve que buscar um empréstimo de US$ 40 BI com o FMI, pois faltava dinheiro até para pagar salários (1).

- Michel Temer vendeu a Embraer, Bolsonaro a BR Distribuidora, nossos maiores dutos, TAG e NTS, Liguigás, fez de forma fracassada o mega leilão do pré-sal, etc e chegamos ao pibinho de hoje.

Se Bolsonaro tem dinheiro para enfrentar o Coronavirus é porque Lula e Dilma, sem se desfazer do patrimônio público, deixaram reservas cambias que, em 2016, eram de US$ 365 BI (2).

Bolsonaro pode até tentar jogar a culpa do fracasso financeiro de sua política de governo no Corona, ou no PT, de Lula e Dilma, mas a verdade é que, mesmo antes do Corona, o PIB anunciado foi de 1.1% , o desemprego de 13 milhões e já havia outros milhões de empregados precarizados, principalmente via Uber e entregadores de aplicativos.

Então temos que, além de afastar Bolsonaro, mudar  essa política atual, caso contrário, vamos mudar as moscas, mas a merda vai continuar a mesma!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.     



Rio de Janeiro 29 de março  de 2020.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário