sexta-feira, 27 de março de 2020

Bolsonaro, que quer matar com o Corona, falou em fuzilar FHC e torturar e matar 30 mil. Nada de novo!


por Emanuel Cancella

No governo, Moro escancara alinhamento com o discurso de 'fuzilar ...

  Em 1999, Bolsonaro defendeu tortura e guerra civil "matando uns 30 mil" (6). Bolsonaro, quando deputado, pediu fuzilamento para quem privatiza e falou, no programa do Jô Soares, em fuzilar FHC por vender estatais e  nossas reservas petrolíferas. Entretanto, hoje presidente, faz pior que FHC(1):


Isto porque, via Bolsonaro, os EUA compraram, a preço de banana, a BR Distribuidora, ato contínuo demitiram 600 petroleiros, centenas de contratados e o restante dos funcionários teve que aceitar redução de 30% dos salários (4).

Os EUA e seus aliados também já abocanharam os principais dutos do Brasil, a Nova Transportadora do Sudeste – NTS e a Transportadora Associada de Gás - TAG. 
Veja o tamanho da mamata, em 18 meses de aluguel do NTS e da TAG, o Brasil vai gastar todo dinheiro que adquiriu na venda. E o pior, ainda vamos ter que entrar na fila com os concorrentes para poder usar o que antes era nosso, mas foi entregue (2). 

Bolsonaro ainda quer vender metade das refinarias da Petrobrás. Assim, para ajudar aos EUA e prejudicar o Brasil, Bolsonaro baixou a capacidade de refino nas refinarias da Petrobrás para 68%. Fez isso para aumentarmos a importação de diesel e gasolina e darmos mais grana aos EUA (5).

Só para se ter idéia do tamanho de mais essa falcatrua, o Brasil, em 12 meses, pagou aos EUA R$ 25 BI, pela importação de gasolina e diesel (3). Imagine quando entregarmos nossas refinarias!

Também, via Bolsonaro, os EUA e seus aliados já controlam os postos BR de gasolina e os dutos, como estão de olho nas refinarias.

Bolsonaro agora vai gastar R$ 4.8 milhões de dinheiro público em campanha contrária ao isolamento social, embora seja prática utilizada em todo mundo.
E por causa do não cumprimento desse isolamento que a Itália tem recorde de mortes pelo Coronavirus (6): "Erramos": um mês após campanha para não parar, Milão tem 4,4 mil mortos (5).

Na verdade Bolsonaro empurra o brasileiro para as ruas e em direção à morte! Qual é a novidade?

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.   


Rio de Janeiro 27 de março  de 2020.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:
 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário