quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Marcelo Adnet escracha Moro. Seria um recado da Globo ao Marreco de Maringá?


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=xMD3W3bHq_8

Resultado de imagem para Chaplin O grande ditador

O ÚLTIMO DISCURSO DE CHARLES CHAPLIN EM O GRANDE DITADOR (5)

A relação de Bolsonaro com a Globo vai de mal a pior. Bolsonaro liberou mais verba para o SBT, Band e Record do que para a Globo. E a Globo, no geral, tem metade da audiência no Brasil.

A Globo tem o dobro da audiência de SBT, Record e Band juntas, durante todo o dia. A Globo pontualmente perde para um ou outro programa das concorrentes, mas no geral a Globo ganha de braçada. 

Mas a Globo, que reclama o repasse de verba de Bolsonaro, faz o mesmo com o Flamengo. E quem sofre é o torcedor, que está sem ver na TV o Flamengo no estadual do Rio.

Cansei de ouvir, durante o campeonato, que o Flamengo teve os cinco melhores públicos do Campeonato Carioca de 2019 (2). E a Globo quer pagar, no, ao Flamengo o mesmo que paga aos grandes clubes de São Paulo sendo que a audiencia do Flamengo é muito superior.

O problema é que a Globo, que sempre criticou os monopólios estatais, principalmente da Petrobrás, no futebol ela não tem concorrente e é um monopólio privado que só visa ao lucro, que vai para os bolsos dos Marinhos. Já na Petrobrás, os lucros financiavam cerca de 80% das grandes obras públicas e os petroleiros alertam: Crise na Petrobras foi inventada para justificar venda de ativos (7).


,A Petrobrás patrocina 68 programas sócios ambientais, entre eles o da preservação das tartarugas “ projeto Tamar” (6).

Moro é o mais importante ministro de Bolsonaro e o cargo não caiu do céu. Moro prendeu Lula, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem virou ministro da Justiça e ainda tem a promessa de ser indicado ao STF (3).

E Moro, em 2015, foi o juiz premiado pela Globo, como homem que faz a diferença (4). 
Agora Marcelo Adnet, o principal humorista da Globo, faz uma imitação de Sérgio Moro que é um verdadeiro escracho. Por isso que o governo fascista de Bolsonaro tem tanto medo dos artistas.

Aliás, o maior crítico do nazismo alemão foi o artista Charles Chaplin, inclusive num filme interpretou Hitler como “O grande ditador.” (5)

Pergunta que não quer calar: Adnet fez esse escracho de Moro com autorização da Globo ou contrariando a emissora? (1)

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  




Rio de Janeiro, 29  de Janeiro de 2020. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletrônicos:




Um comentário:

  1. A Globo, assim como toda a burra direita, se perdeu: fez um vale-tudo para prejudicar o PT, elegeu um maluco (num NÃO TEM TU, VAI TU MESMO) para presidente, promoveu o despreparado e sem confiança (antes juiz) tendencioso e agora está prejudicada pela perseguição do homem do laranjal. Bem feito!

    ResponderExcluir