domingo, 5 de janeiro de 2020

Data Folha, Lula e Moro são os mais confiáveis! Lula teve aprovação de 87% dos brasileiros, e Moro? (14)


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=SHL1qlO0vPM


Resultado de imagem para Moro e o intercept
“melindrar alguém cujo apoio é importante” (16).

Lula se elegeu e reelegeu e saiu do segundo governo com 87% de aprovação e elegeu sua sucessora Dilma que para mostrar que tem luz própria se reelegeu. 

Nos governos de Lula e Dilma o Brasil ocupou  o 6ª lugar na economia mundial passando a Inglaterra (1,11).

No governo de Lula a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. Vale lembrar que por esse feito a Petrobrás ganhou pela 3ª vez o equivalente ao “Oscar” da indústria do petróleo (4). No governo Lula o Brasil atingiu o pleno emprego (15).

No Brasil a lava Jato passou 5 anos investigando a Petrobrás com vazamentos quase que diários criminosos para mídia principalmente a Globo para manchar a imagem da companhia.

E a lava Jato também passou 3 anos vazando delações premiadas para mídia principalmente a Globo de lula, sua família, seus amigos. Usando toda maquina do estado, dinheiro público a rodo: 

E Lula foi denunciado ao vivo na Globo pelo procurador Deltan Dallagnol, que disse: Não tenho provas contra Lula, só convicção, que ele é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (11). 

E com base numa denuncia sem provas, Moro prendeu Lula, na véspera da eleição num claro intuito de beneficiar Bolsonaro de quem virou ministro da Justiça e ainda tem a promessa de ser indicado ao STF (13).

A Petrobrás com a campanha difamatória da Lava Jato, chefiada por Moro foi chamada de Petrolão.

E os petroleiros, ativos e aposentados com o combate a corrupção da Lava Jato foram taxados de ladrão e como tal estão pagando, no mínimo 13% de seus salários e por 18 anos por um rombo, mesmo sem nunca terem sido gestores da Petros e sem uma auditoria que comprove o rombo ou roubo.

Já o assessor de Bolsonaro, Paulo Guedes que deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais incluindo a Petros ao invés de ir para prisão ou ter que pagar o rombo foi promovido a ministro da Economia de Bolsonaro (2,3).  

Contrariando a Lava Jato, o ex governador do Paraná Roberto Requião em discurso no senado federal, disse: a mãe de todos escândalos no Brasil, não é o mensalão o Petrolão é o do Banestado que surrupiou meio trilhão de reais dos cofres públicos, um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (10). E o juiz Sergio Moro foi o chefe da investigação do Banestado.

A confiança da sociedade brasileira no ex juiz e atual ministro da justiça Sérgio Moro se baseia que ele vá investigar. Será?

As milícias que envolve o clã Bolsonaro (6), o Itaipu Gate, escândalo de corrupção que envolve Bolsonaro, sua família, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, também o senador Major Olímpio do PSL, partido de Bolsonaro (7);

Os 39 kg de cocaína preso pela policia espanhola no avião da comitiva presidencial de Bolsonaro, até agora a PF subordinada a Moro não deu um pio sobre o caso (8); e a mesma PF se omite na busca do réu confesso Eduardo Fauzi do PSL que jogou coquetel Molotov nos estúdios do Porta dos Fundos, e com a negligencia da policia fugiu para a Rússia, e de lá continua a atacar com acusações infundadas desafetos do governo (5).        

Em relação a confiança em Moro eu enquanto funcionário da Petrobrás e sindicalista em novembro de 2016 denunciei ao MPF a omissão da Lava Jato chefiada por Moro, em relação a gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta, veja denuncia na íntegra (9).


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 
     


Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2020.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletrônicos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário