segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

A Globo fez pior que o sindicato de SJC: deu cano na Receita de R$ 600 milhões, inclusive sumindo com o processo!


por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=WE5tTyHeizY

Resultado de imagem para Globo cade o Darf

A Globo sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002.
Alem de sonegar o IR, o que é crime, Cristina Maris Ribeiro da Silva sumiu com o processo, dentro da Receita Federal.  
  
“Se o processo não tivesse desaparecido, a denúncia seria encaminhada à Procuradoria da República, à qual caberia a iniciativa de pedir a abertura de processo criminal.
Cristina impediu que isso acontecesse quando, no dia 2 de janeiro de 2007, interrompeu suas férias para ir à delegacia da Receita Federal onde estava o processo”...
“Sempre que prestou depoimento, disse não se lembrar por que deu sumiço nos processo da Globo.
Seus advogados alegavam que o esquecimento era em razão de forte estresse emocional”.“ Solta, voltou a morar no apartamento de um andar, na avenida Atlântica, em Copacabana, avaliado em 4 milhões de reais”.
“Os donos da Globo nunca responderam pela acusação de sonegação nem foram chamados para depoimento no caso do sumiço do processo, em que os maiores beneficiados foram eles” (1).

Ontem, 26, a Globo, no Fantástico, seu programa de maior audiência, fez uma reportagem envolvendo o sindicato da Construção Civil de São José dos Campos.
Trata-se ainda de uma investigação da Polícia Federal e a Globo já trata o Sindicato como organização criminosa. Veja trecho da reportagem:

“A Polícia Federal investiga como uma organização criminosa se apoderou de um sindicato para extorquir dinheiro de empresas e ameaçar trabalhadores numa das maiores refinarias do país”.

O fato da existência do dinheiro no Sindicato não constitui nenhum crime (2). Até porque, pela Constituição Federal, todo brasileiro é inocente até que se prove o contrário. E isso vale para os trabalhadores do sindicato de SJC.

A Globo alem de em editorial dizer que: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”, para facilitar a sua entrega aos gringos. Os petroleiros também já foram vítimas desse jornalismo bandido no Fantástico da Globo que acabou com o Beneficio Farmácia:

Um benefício que distribuía remédios, através de receitas de médico credenciado, através de uma rede também credenciada de farmácias. E, mesmo assim, não cobria todos os remédios. Todo petroleiro pagava, no contracheque, mensalmente, cerca de 300 mil usuários entre credenciados e dependentes, mesmo aqueles que não utilizavam nenhum remédio, entretanto a Globo apresentou o Beneficio Farmácia como mordomia (3).

Há quem diga que esse ataque da Globo ao sindicato de SJC é um recado a todos os sindicatos de trabalhadores. Pois foram essas entidades de trabalhadores que, embora derrotados, colocaram-se contra a Reforma Trabalhista e da Previdência, etc.  E só os sindicatos podem barrar as privatizações criminosas, em curso,  de Bolsonaro e Paulo Guedes.

A Globo tentou, junto com FHC, privatizar a Petrobrás, inclusive comparando a Petrobrás a um Paquiderme e chamando os petroleiros de Marajá.

Com a matéria do sindicato do Vale do Paraíba, a Globo quer desmoralizar, diante da sociedade, os representantes dos trabalhadores.


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.  



Rio de Janeiro, 27  de Janeiro de 2020. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

  Meus endereços eletrônicos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário