terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Moro sem prova prendeu Lula por corrupção na Petrobrás e FHC mesmo com batom na cueca segue ileso!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=waElj9nbwK0

                            Resultado de imagem para Petrobrás e os petroleiros estão sendo destruídos pela Globo, Bolsonaro, Moro e Lava Jato.

Não só a Petrobrás está sendo entregue aos gringos como também os petroleiros estão sendo destruídos.

Na década de 90 no governo de FHC, na tentativa frustrada de privatizar a Petrobrás, houve apoio da Globo que, para desmoralizar a Empresa,comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás. FHC enfrentou a maior greve petroleira de 32 dias, e assim barramos não só a privatização da Petrobrás, como a Privataria Tucana.

FHC seguiu o receituário da primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher (1979 a 1990). A dama de Ferro, como Thatcher era conhecida, estrategicamente enfrentou a categoria mais forte, os mineiros, para servir de exemplo aos demais trabalhadores ingleses. Foi um ano de greve dos mineiros!

Na Inglaterra, a dama de ferro conseguiu implementar o neoliberalismo, que hoje está sendo revisto pelos ingleses (1).

Já no Brasil, as privatizações estão agora de volta com Bolsonaro que, quando deputado, falou até em fuzilar FHC pela venda da Vale do Rio Doce e de nossas reservas petrolíferas (4).

Pasmem! Os petroleiros ativos e aposentados estão pagando, por 18 anos, no mínimo com 13% de seus salários, para cobrir um rombo da Petros, mesmo sem nunca terem sido gestores do Fundo.

Além de não haver provas de que houve o rombo, só convicção, pois não foi feita auditoria do desfalque, ainda as direções da Petrobrás e da Petros ameaçam com novos descontos, se novos “rombos’ aparecerem.

A Petros, cujo Conselho Fiscal e Deliberativo é composto por parte de petroleiros eleitos pela categoria, a despeito de acusações de gestão temerosa que resultam em rombos, vale registrar:

 “A Petros, fundação de previdência dos funcionários da Petrobras, fechou o terceiro trimestre de 2019 com rentabilidade quase três vezes superior à meta atuarial. Com mais rentabilidade, patrimônio da Petros passa de R$ 100 bi pela 1ª vez” (16).

Não adianta somente os petroleiros denominarem o PED - Plano de Equacionamento do déficit, de “PED  assassino” e dizer que a Petrobrás está sendo entregue aos gringos, torna-se vital, neste momento, dizer quem são seus algozes: Globo, Moro e  Lava Jato e agora Bolsonaro, em conluio.

Essa demolição começou com a Lava Jato que, em nome do combate à corrupção, destruiu a economia nacional em poucos meses, principalmente a indústria naval, como mostra o documentário (2,14).

Agora já estão sendo construídos navios e plataformas no exterior, gerando investimentos e centenas de milhares de empregos para os gringos.  

Os setores altamente estratégicos, lucrativos e empregatícios, como a petroquímica, gás, fertilizantes e biocombustíveis, foram entregues aos estrangeiros, pelo ex-presidente da Petrobrás, o tucano Pedro Parente (3).

A BR Distribuidora foi “vendida” e agora seus funcionários estão sendo obrigados a pedir demissão ou aceitar redução do salário (8).

A direção da Petrobrás já anunciou a venda da metade das refinarias da Petrobrás(5).

Para Bolsonaro continuar entregando o país, não podemos esquecer que o líder em todas as pesquisas, o ex-presidente Lula foi preso, sem provas, na véspera da eleição, pelo chefe da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro. Assim Moro virou ministro da Justiça e ainda tem a promessa de ser indicado ao STF (6). 

Lula foi denunciado pelo procurador da Lava Jato, DeltanDallagnol, ao vivo,na Globo, dizendo que não tinha provas contra Lula, só convicção, de que Lula era o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (7).

Para os imóveis que seriam frutos da corrupção de Lula na Petrobrás, a Lava Jato nunca provou que o tríplex de Guaruja e o sitio de Atibaia fossem de Lula, anexando o registro do imóvel ou qualquer documento hábil no processo. 

Não podemos esquecer que foi no governo Lula que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal e em seu governo retomou a indústria naval entregue aos gringos por FHC.

Se por um lado a Lava Jato persegue Lula, mesmo sem provas, protege o ex-presidente FHC que até escreveu em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo (10).

Além disso, FHC já foi citado várias vezes em corrupção na Lava Jato e, em algumas, com o próprio filho e tem fortes indícios de enriquecimento ilícito como apartamento de Luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (11,12,13). 

E não digam que os petroleiros ficaram calados, pois eu mesmo, em novembro de 2016, como petroleiro concursado e sindicalista, denunciei ao MPF a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra (15).  

Assim como no governo de FHC não resta outro caminho aos petroleiros para se salvarem e defenderem a Petrobrás que não seja a greve!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.    


14 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 03 de dezembro de 2019. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário