terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Com apoio de Moro, o corrupto Paulo Guedes lesou os aposentados chilenos e agora os brasileiros! Vale a Pena Ver de Novo, matéria de 26/11/19.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=94iwCsQv6Us

                                Resultado de imagem para Resultado de imagem para O Chile é recordista em suicídio de aposentados.
Chile: casal de aposentados comete suicídio por não conseguir se sustentar (11)

As paixões do ministro corrupto Paulo Guedes da Economia: Ditadura e matar velhinhos! Guedes se formou em Chicago com bolsa que agora o governo Bolsonaro está cortando (1). Virou então um Chicago boy e foi ajudar Pinochet, o ditador mais sanguinário, a matar velhinhos, na Reforma da Previdência do Chile (3).

O resultado dessa reforma é que hoje o Chile é recordista em suicídio de aposentados (2). O Chile que Paulo Guedes chamou de Suíça da América Latina está há meses nas ruas, exigindo as contrarreformas, inclusive da Previdência (4).

As mobilizações no Chile são tão fortes que a final da Libertadores, entre Flamengo e River, que seria no país andino, foi transferido para o Peru.

Paulo Guedes com todo esse currículo e mais, pois foi denunciado por corrupção no Brasil, quando ainda assessorava Bolsonaro, mesmo assim ainda conseguiu virar ministro da Economia e fazer a mesma Reforma da Previdência que ajudou a fazer no Chile, mas que agora vai matar velhinhos brasileiros.

Vale lembrar que o então juiz Sérgio Moro, e agora ministro da Justiça, através da quebra do sigilo e vazamento criminoso do telefonema entre Dilma e Lula, impediu assim Lula de ser ministro de Dilma (6).

Moro cometeu dois crimes, além de gravar e vazar manipulou o áudio levando Gilmar Mendes, ministro do STF, ao erro (7).

Lula não pode ser ministro, entretanto o corrupto Paulo Guedes, com o silêncio do então chefe da Lava Jato, Sérgio Moro, assumiu o ministério da Economia como se fosse um cidadão de bem.

E Paulo Guedes não está satisfeito ainda, pois nos EUA ainda teve a audácia de fazer apologia ao AI-5, o ato institucional mais duro contra a democracia usado pela ditadura militar no Brasil (5).

Paulo Guedes é corrupto, pois deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros (8).

A Lava Jato, então chefiada por Moro, prendeu 20 pessoas por suspeita de superfaturamento na obra de construção da sede da Petrobrás na Bahia, com dinheiro da Petros (9), entretanto não prendeu e nem cobra o rombo de Paulo Guedes na Petros e ainda permitiu que ele fosse ministro da Economia
.
Enquanto isso, milhares de petroleiros, homens e mulheres, ativos e aposentados, mesmo sem nunca terem sido gestores do Fundo, estão pagando, no mínimo 13% de seus salários, e por 18 anos, por rombo na Petros que nunca foi totalmente comprovado.

E os presidentes, da Petrobrás e da Petros, ainda dizem que esses mesmos petroleiros podem pagar por outros futuros rombos.
O presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha ainda cassou todas as liminares e impediu futuras ações que impediam os descontos nos salários dos petroleiros (10).

Diante desse crime de Bolsonaro e da Justiça em aviltar os salários dos trabalhadores petroleiros, muitos deles, principalmente aposentados, como no Chile, estão adoecendo e alguns morrendo.

No Chile o levante contra os crimes de Pinochet/Guedes levou cerca de 50 anos. No Brasil quanto tempo levará?  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.    


Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2019. 


Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário