quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Moro, o juiz corrupto, o que não resta nenhuma dúvida!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=LEQDLl2vUdA


Resultado de imagem para Moro, o juiz corrupto, o que não resta nenhuma dúvida!



Moro, mais sujo que pau de galinheiro, levantou a bola para seus oponentes quando culpou o STF pelo aumento, no seio da sociedade, da percepção de corrupção.

Brilhantemente, o jornalista Reinaldo de Azevedo respondeu: “A percepção de corrupção aumenta porque ele não combate a milícia, o caso Queiroz e o laranjal” (1). Reinaldo esqueceu-se dos 39 kg de cocaína e do Itaipu Gate.

Moro age como um artista,“Tira onda”, como se diz na periferia.
Moro transformou a Polícia Federal e a Lava Jato em milícias anti-PT, pró- PSDB e agora, na blindagem, adotou o clã Bolsonaro.

Lógico, Moro tem costa quente, pois tem a Globo para protegê-lo. Só não sei até quando, pois um dos que foi queridinho da Globo, o ex-presidente Fernando Collor de Mello tem enviado recados ao governo Bolsonaro que servem também para Moro.

Vale lembrar que a Globo não tem amigos, tem negócios.

Uma parte da mídia, Folha, Veja e Band até ensaiaram abandonar Bolsonaro e Moro, mas a Globo mantém o apoio até porque a Globo foi cabeça do Fora-Dilma, que nos trouxe o golpista Michel Temer e Bolsonaro. 
A Globo não sabe a quem apoiar neste momento por isso hesita em abandonar Bolsonaro, Moro e companhia. 

A Globo golpista é que patrocinou também a prisão de Lula e sempre quer destruir o PT.

Mas Lula, a Jararaca, está de volta, com sede de democracia e com disposição hercúlea para combater o fascismo de Bolsonaro,o lavajatismo de Moro e mira na Globo: 

“Não ousem me comparar ao presidente que eles escolheram. Jamais ameacei e jamais ameaçaria cassar arbitrariamente uma concessão de TV, mesmo sendo atacado sem direito de resposta e censurado como sou pelo jornalismo da Globo" (2). 

A Globo criou,com seu antipetismo, o “Caçador de Marajá” com Collor e criou o “Mito” Bolsonaro.

O caçador de marajá ia colorir o Brasil e depois, atendendo ao apelo de Collor, no auge do Collorgate, o povo colocou não a bandeira verde e amarela na janela que ele pedira, mas sim a bandeira preta, e a Globo, não só abandonou  Collor como foi cabeça de seu impeachment.  

Talvez esse seja o recado subliminar que Collor tenha tentado passar para Bolsonaro. Brizola foi o único que se insurgiu contra a CPI que resultou na queda de Collor, quando disse “Por mim a CPI não saía”. Brizola, na verdade, cobrava uma autocrítica da Globo em relação a Collor.

No Brasil, existe uma indústria do impeachment e a Globo é useira e vezeira desse expediente que usou contra Collor e contra a Dilma.  Para os golpistas, como a Globo, o afastamento de um governante não precisa de motivação, basta uma maioria e pronto.

Mas voltando ao título da matéria, Moro pisou na jaca quando prendeu Lula, sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem ganhou o ministério da Justiça e ainda a promessa de ser indicado ministro do STF.

Moro, com essa atitude, contrariou vários apoiadores.

Como se diz na periferia: “Malandro demais se atrapalha!”.

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

 (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário