domingo, 10 de novembro de 2019

Na Petrobrás da Lava Jato, Paulo Guedes dá rombo e os petroleiros pagam a conta!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=AXt1I1o5p7A


                         Resultado de imagem para Emanuel Cancella, a lei não é para todos

Os petroleiros, ativos e aposentados, mesmo sem nunca terem sidos gestores da Petros, estão pagando 13% de seus salários, em 18 anos, por um rombo ocorrido na Petros.

E o picareta presidente da Petrobrás, Castelo Branco, diz que outros rombos poderão advir e serão pagos pelos mesmos petroleiros.

A Lava Jato, então chefiada pelo juiz Sérgio Moro, prendeu sem provas 20 pessoas por suspeita de superfaturamento na obra de construção da sede da Petrobrás, na Bahia, por ser dinheiro da Petros, entre eles alguns petistas (1). 

Já Paulo Guedes, antes de ser ministro, pessoalmente, deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros, entretanto Guedes não foi preso pela Lava Jato e nem está pagando pelo desfalque, que está sendo pago pelos petroleiros (4).  

Se a lei é para todos, como o filme da Lava Jato, por que prender petistas por suspeita, cobrar rombo de petroleiros e isentar o ministro Paulo Guedes?
Se a gestão do presidente Castelo Branco, por um lado acharca os petroleiros, por outro dá mais dinheiro aos montes a americanos.

Isto porque Castelo Branco, na Petrobrás, determinou a diminuição da capacidade de refino da Petrobrás, e anuncia a venda de metade das refinarias da Petrobrás (3).

Só para a sociedade ter ideia da importância do refino: o Brasil gastou R$ 25 bilhões só com importação de gasolina e diesel dos EUA, em 12 meses (2), ou seja, entregando as refinarias e diminuindo a produção, o Brasil vai importar muito mais dos EUA.    

E tem mais, pois foram esses petroleiros, punidos pelo Castelo Branco, que foram responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que resultou na descoberta do pré-sal. Isso, no governo Lula!
Por esse feito, a Petrobrás recebeu, em Houston, pela 3ª vez, o prêmio OCT, considerado o “Oscar” da indústria do petróleo (5).

No Brasil ao invés de prêmio, Castelo Branco tacha os petroleiros de corruptos e impõe desconto por rombos, mesmo que eles nunca tenham sido gestores da Petros e os que realmente deram rombo seguem impunes, como Paulo Guedes!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 10 de novembro  de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário