segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Lula Livre, mas o Major Olímpio tem que ser preso pelo envolvimento no escândalo de Itaipugate!


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=9yVGlztFI0U

                               Resultado de imagem para major olimpio e o Itaipugate
Cronologia do Itaipu Gate: como o clã Bolsonaro foi envolvido no escândalo (4)

Aparece a prova que, além de Bolsonaro, como também seu clã e o PSL estão envolvidos no Itaipugate, sendo o major Olímpio, senador do PSL, a figura central no escândalo.  

Tanto que a presença do Major Olímpio, no Paraguai, no dia 11 de abril, está relatada pelo Itamaraty.

A presença do Major Olímpio, no Paraguai, no dia da reunião que selou o modelo do negócio beneficiando a empresa brasileira está citada no relatório do então embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Alberto Simas Magalhães. Esse relatório, escrito em 29 de março último, relata a viagem marcada do senador major Olímpio para Assunção no período de 10 a 12 de abril (1,3).

No mesmo dia em que Jair Bolsonaro disse que a Lei de Segurança Nacional "está aí para ser usada", em referência ao ex-presidente Lula, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), entrou com representação na PGR contra Lula pedindo sua prisão preventiva (2)
E na mesma semana em que o STF inibe prisão em segunda instância, o que possibilitou o Lula Livre, o senador Major Olímpio pediu a prisão preventiva de Lula (2).

Vale lembrar que Lula está livre por decisão do STF.

Pergunta que não quer calar: e o senador Major Olimpio vai ser preso quando, pela sua participação no escândalo de corrupção do Itaipugate (1)?  


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário

  


Rio de Janeiro, 11            de novembro  de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário